Volvo XC40 Forum banner

Então, qual é a nova maneira de reiniciar o modem?

50K views 76 replies 21 participants last post by  LMN.K  
#1 ·
Temos um novo XC40 Recharge. Ainda nem sequer andámos 200 milhas e a coisa está a desfazer-se. Sem GPS, sem LTE, sem Wifi. E agora coisas estranhas no ecrã de carregamento (está preso em 6 amperes e os botões estão acinzentados para o mudar).

Tentámos a técnica do botão de desembaciamento para reiniciar o modem, mas parece não fazer nada (talvez porque estamos numa versão de software demasiado recente?). Podemos reiniciar o ecrã central com o botão home, mas isso não resolve nada.

Deixámo-lo ficar durante a noite. Tentámos trancá-lo e afastarmo-nos com todas as chaves. Tentámos persuadi-lo e implorá-lo.

O que mais podemos fazer, exceto esperar 2 semanas pela primeira marcação de serviço no concessionário local? Existe alguma caixa física em algum lugar que eu possa desligar e voltar a ligar?

#2 ·
Não consigo validar isto porque estou numa versão mais antiga, mas pensei ter ouvido de alguém aqui com o novo software que é preciso reiniciar o IHU imediatamente antes de reiniciar o LTE.
  • Pressione e segure o botão home no visor central por 20 segundos. (o IHU irá inicializar e você verá o mapa no visor do painel de instrumentos.)
  • Pressione e segure o botão Defrost por 20 segundos, ou até que o pequeno símbolo 'LTE' mude no canto superior esquerdo da tela de infoentretenimento. (o modem irá reiniciar)

#47 ·
Não consigo validar isso, pois estou numa versão mais antiga, mas pensei ter ouvido de alguém aqui com o novo software que você precisa reiniciar o IHU imediatamente antes de reiniciar o LTE.

• Pressione e segure o botão home no visor central por 20 segundos. (o IHU irá inicializar e você verá o mapa no visor do painel de instrumentos).

• Pressione e segure o botão Defrost por 20 segundos, ou até que o pequeno símbolo 'LTE' mude no canto superior esquerdo da tela de infoentretenimento. (o modem irá reiniciar)
Eu não tenho o pacote premium e, ao segurar o botão home, a tela fica escura e nada acontece. O aplicativo Volvo oncall mostra a localização do meu carro como desconhecida e agora parou até de responder aos meus comandos remotos de partida do clima. Há algo que eu possa tentar fazer sozinho?

Uma coisa que notei é que a opção do modem está desmarcada (Não tenho certeza de qual é o propósito do modem e de quantos dados são gratuitos nele. Devo habilitar isso?)

#3 · (Edited by Moderator)
Desculpe que você esteja com tanta má sorte.

Eu não tenho o novo software, mas pensei que eles tivessem removido a reinicialização do degelo e apenas a fundido com a reinicialização do botão home.

Outra opção é uma redefinição de fábrica.

Além disso, parece que você fez os truques normais, incluindo o mais importante, deixe-o tirar uma soneca. Estes são a) frequentemente necessários quando você pega o carro pela primeira vez e b) as coisas normalmente se acalmam depois.

É possível que seu carro tenha alguns arquivos corrompidos. Já ouvi falar de pessoas que de alguma forma conseguiram colocar arquivos de dados corrompidos no carro. Como isso acontece na era moderna, eu não sei. Faz muito tempo que não vejo um arquivo corrompido sem que a mídia subjacente vá para o beleléu, mas …

Espero que levá-lo permita que eles façam uma reinstalação limpa. O carro ainda pode estar nervoso até que ele tenha tirado sua primeira soneca, mas então deve funcionar.

Você tentou ligar para ver se mais alguém pode te colocar antes? Ou tente ser insistente. 2 semanas é um pouco de uma espera horrível

Boa sorte. Deixe-nos saber o que acontece.

#5 ·
Aguente firme. O pior são as 2 semanas :(. Pelo menos o carro anda bem, menos o GPS. Você tentou carregar em um carregador comercial? Pode redefinir a tela de carregamento. Ele também está carregando bem? E é só a tela que está errada ou também não está carregando?

#6 · (Edited)
@SeattleCat Agradeço a disposição alegre. Liguei para vários lugares e tenho outro revendedor que pode me encaixar na quinta-feira. Eles disseram que um de seus veículos apresentou o mesmo problema enquanto ainda estava no pátio.

Espero que a Volvo consiga lidar com esse problema rapidamente e que ele não se repita para nós. Tenho certeza de que vamos adorar o carro rapidamente assim que sentirmos que podemos confiar nele.

#7 ·
Tenho as últimas atualizações de final de junho e acabei de pressionar o desembaciador dianteiro por 20 segundos e o modem reinicia. Então, para mim, é o mesmo, a menos que haja uma atualização mais recente que eu ainda não tenha.

Você tentou reiniciar o sistema de infoentretenimento segurando o botão Home por 20 segundos? Parece que isso também pode redefinir o modelo.

#8 ·
O carro não está a desfazer-se, são apenas problemas de rede, ainda pode conduzi-lo sem problemas sem LTE ou Wifi. Aconteceu-me uma noite (o modem LTE ficou offline) e voltou na manhã seguinte. Lembre-se que LTE é a rede celular, então, em alguns casos, pode ser apenas a rede celular em baixo, embora no seu caso pareça definitivamente ser um problema de software, dado que o GPS e o Wifi também não funcionam. Provavelmente um módulo de antena defeituoso, diga-nos o que encontra, por favor.

#9 · (Edited by Moderator)
o carro não está a desfazer-se, são apenas problemas de rede, ainda pode conduzi-lo sem problemas sem LTE ou Wifi. Aconteceu-me numa noite (o modem LTE ficou offline) e voltou na manhã seguinte. Lembre-se que LTE é a rede celular, então, em alguns casos, pode ser apenas a rede celular em baixo, embora no seu caso pareça definitivamente ser um problema de software, dado que o GPS e o Wifi também não funcionam. Provavelmente um módulo de antena defeituoso, diga-nos o que encontram, por favor.
Hum, não. está avariado
No caminho para a concessionária 2 do dia (de volta ao local onde foi comprado, a algumas horas de nossa casa).

Não só todas as coisas de conectividade estão avariadas, mas o carro está preso no modo de carregamento limitado e aparentemente não se conectará ao VIDA. A primeira concessionária a que fui não quis saber de nada e basicamente apenas encolheu os ombros e disse para levá-lo de volta ao local da compra, fazer com que fosse problema deles e não nosso.

#11 ·
Tudo bem, mas nenhum cliente deveria ser o alvo desse tipo de BS. Estou no carro há quase 6 horas hoje, e a grande maioria das milhas naquele veículo são as milhas percorridas por este estado para tentar obter uma solução.

Comprei seis carros na minha vida. Seis em seis foram Volvos. Aquele que compramos no sábado é o último.

#12 ·
tudo bem, mas nenhum cliente deveria estar no lado receptor desse tipo de BS. Estou no carro há quase 6 horas hoje, e a grande maioria das milhas naquele veículo são as milhas percorridas por este **** estado tentando obter uma resolução.

Eu comprei seis carros na minha vida. Seis em seis foram Volvos. Aquele que compramos no sábado é o último.
Eu realmente não entendo a comoção, você recebeu uma unidade defeituosa, você a leva de volta ao revendedor e diz "conserte e me dê um carro emprestado até que você termine". É isso que outros neste fórum fizeram quando tiveram um problema, como o cara que conseguiu um carro emprestado por várias semanas por uma coisa muito pequena (o carregador de telefone sem fio estava quebrado) porque eles tiveram que desmontar todo o console. Dado que seu carro está praticamente inutilizável, eu culparia o revendedor pelo problema, eles deveriam ter pego de volta e lhe dado um carro emprestado até que ele fosse consertado.

E eu não estou tentando discutir com você sobre isso, só não entendo como algo que deveria ser bastante simples pode sair tanto dos trilhos.

#14 · (Edited by Moderator)
Estou a pensar nas palavras.

Quando dizemos concessionários, queremos dizer
A. Equipa de vendas até termos o carro
B. Equipa de vendas depois de termos o carro, enquanto eles se esquecem de encomendar coisas grátis repetidamente e a parte importante
C. Serviço quando o carro tem um problema real
Ou
D. Vendas quando o carro tem um problema

Até onde sei, o nosso contrato é com os serviços Volvo, que são os departamentos de serviço de todos os concessionários Volvo. Ninguém deve evitar o serviço, todos devem tratar-nos como um proprietário Volvo. E na minha experiência sempre cuidaram de mim.

Os departamentos de vendas (alguns/o meu) mal se importavam antes de eu ter o carro e eu certamente não iria a eles por problemas que tenho com ele. Eles não podem dar-lhe um carro novo, mas podem defender a sua causa com as vendas.

Então, quando eu disse para ir a outro concessionário, eu quis dizer o departamento de serviço de outro, mas devido à imprecisão da linguagem eu provavelmente não fui claro.

O número de P8s com maus problemas cosméticos é baixo, mas não é zero. Até agora, todos os problemas foram reparáveis com uma equipa de serviço competente a trabalhar com a Volvo. Nem sempre muito rápido, mas isso deve aumentar à medida que aprendem os sintomas e se ligam melhor às curas.

Boa sorte para fazer o seu carro funcionar.

P.S. Eu chamo o gps cosmético, mas o ar condicionado não é cosmético, especialmente no calor do verão ou no frio do inverno.

#15 ·
Estou pensando nas palavras.

Quando dizemos revendedores, queremos dizer
A. Equipe de vendas até conseguirmos o carro
B. Equipe de vendas depois que conseguimos o carro, enquanto eles esquecem de pedir coisas grátis repetidamente e a parte importante

C. Serviço quando o carro tem um problema real
Ou
D. Vendas quando o carro tem um problema

Até onde eu entendo, nosso contrato é com os serviços da Volvo, que são os departamentos de serviço de todas as concessionárias Volvo. Ninguém deve evitar o serviço, todos devem nos tratar como um proprietário da Volvo. E, na minha experiência, eles sempre cuidaram de mim.

Os departamentos de vendas (alguns/meu) mal se importavam antes de eu conseguir o carro e eu certamente não iria até eles por problemas que eu tenho com ele. Eles não podem te dar um carro novo, mas podem defender sua causa com as vendas.

Então, quando eu disse para ir a outra concessionária, eu quis dizer o departamento de serviço de outra, mas devido à imprecisão da linguagem, eu provavelmente não fui claro.

O número de P8s com problemas cosméticos ruins é baixo, mas não é zero. Até agora, todos os problemas foram solucionáveis com uma equipe de serviço competente trabalhando com a Volvo. Nem sempre muito rápido, mas isso deve aumentar à medida que eles aprendem os sintomas e se conectam melhor com as curas.

Boa sorte para fazer seu carro funcionar.

P.s. Eu chamo o gps de cosmético, mas o ar condicionado não é cosmético, especialmente no calor do verão ou no frio do inverno.
O que o leva a acreditar que “O número de P8s com problemas cosméticos ruins é baixo”? Você tem dados da Volvo?

#16 · (Edited by Moderator)
Nada disto é “cosmético”. A funcionalidade do veículo é muito impactada por não ter apenas GPS, LTE e wi-fi funcionando. Esta é uma das razões pelas quais trocamos um V60 mais antigo e pagamos por cada pedacinho dele.

O carro não está carregando corretamente. Ele carregava como se estivesse conectado a uma tomada doméstica de 110V, mesmo no próprio equipamento de carregamento da concessionária.

O carro não consegue se comunicar com o próprio sistema de diagnóstico VIDA da Volvo.

Um revendedor decidiu que era problema demais para eles lidarem porque eu não comprei o carro lá (porque eles não tinham o carro que queríamos em seu estoque). Ok. Não tenho certeza se é assim que uma rede de serviços deve funcionar. Eu era um cliente modelo — tinha todos os meus problemas escritos de forma concisa e até parei para pegar alguns lanches para o lounge do departamento de serviço para apenas agradecer por me colocar no calendário de compromissos esta semana. Eles me trataram como lixo e até (erroneamente) me disseram que a chave laranja que eu trouxe para redefinir para uma chave totalmente funcional não poderia ser alterada (eles não conheciam seus próprios TJs).

Estraguei o resto do meu dia para dirigir no meio do estado para deixar o carro na concessionária que me vendeu. Então eles ganham, e eu estou muito incomodado. Tudo bem.

Eles perderam dois clientes da Volvo em nossa casa que nunca compraram nada além do produto desta empresa. Eles nos convenceram de que a Volvo está tentando socar acima de sua classe de peso, tanto em engenharia quanto em sua gestão de suas redes de concessionárias e departamentos de serviço.

#17 ·
nada disso é "cosmético".
A funcionalidade do veículo é muito afetada por não ter GPS, LTE e wi-fi funcionando. Esta é uma das razões pelas quais trocamos um V60 mais antigo, e pagamos por cada pedacinho dele.

o carro não está carregando corretamente. ele carregava como se estivesse conectado a uma tomada doméstica de 110V, mesmo no próprio equipamento de carregamento da concessionária

o carro não consegue se comunicar com o próprio sistema de diagnóstico VIDA da Volvo.

uma concessionária decidiu que era problema demais para eles lidarem porque eu não comprei o carro lá (porque eles não tinham o carro que queríamos em seu estoque). Ok. Não tenho certeza se é assim que uma rede de serviços deve funcionar. Eu era um cliente modelo - tinha todos os meus problemas escritos de forma concisa e até parei para pegar alguns lanches para o lounge do departamento de serviço só para agradecer por me colocar no calendário de agendamento esta semana. Eles me trataram como lixo, e até (erroneamente) me disseram que a chave laranja que eu trouxe para redefinir para uma chave totalmente funcional não poderia ser alterada (eles não conheciam seus próprios TJ).

Estraguei o resto do meu dia para dirigir no meio do estado para deixar o carro na concessionária que me vendeu. Então eles ganham, e eu estou muito incomodado. Tudo bem.

Eles perderam dois clientes da Volvo em nossa casa que nunca compraram nada além do produto desta empresa. Eles nos convenceram de que a Volvo está acima do seu peso, tanto em engenharia quanto em sua gestão de suas redes de concessionárias e departamentos de serviço.
Concordo totalmente. Chamar esses problemas de cosméticos é uma tentativa de trivializar problemas que não deveriam estar ocorrendo em um carro novo de 60.000 dólares.

#20 ·
Nós temos um novo XC40 Recharge. Nem sequer rodamos 200 milhas ainda e a coisa está caindo aos pedaços. Sem GPS, sem LTE, sem Wifi. E agora coisas estranhas na tela de carregamento (está travado em 6 ampères e os botões estão esmaecidos para alterá-lo).

Tentamos a técnica do botão de desembaçador para redefinir o modem, mas parece não fazer nada (talvez porque estejamos em uma versão de software muito recente?). Podemos redefinir a tela central com o botão home, mas isso não corrige nada.

Deixamos ele parado durante a noite. Tentamos trancá-lo e sair com todas as chaves. Tentamos persuadi-lo e implorá-lo.

O que mais podemos fazer, exceto esperar 2 semanas pela primeira consulta de serviço na concessionária local? Existe uma caixa física em algum lugar que eu possa desconectar e conectar de volta?

obrigado!
Quando você o deixou parado durante a noite, você desligou e não tinha o carregador conectado? Meu P* teve um problema semelhante e se recuperou depois de desligá-lo e deixá-lo ocioso enquanto eu estava fora no fim de semana.

#23 ·
Quando você o deixou parado durante a noite, você o desligou e não tinha o carregador conectado? Meu P* teve um problema semelhante e se recuperou depois de desligá-lo e deixá-lo ocioso enquanto eu estava fora no fim de semana.
Eu acho que provavelmente o tínhamos conectado. Se acontecer de novo (meu Deus), vamos tentar isso.

#24 ·
Desde que pegamos nosso carro na última quarta-feira, tivemos que fazer uma reinicialização do sistema com o botão da tela central quase diariamente. Felizmente, não estamos na posição em que o carro se recusa a responder à reinicialização como estávamos da primeira vez.

Em um e-mail de acompanhamento com a Volvo Customer Care, relatei que o carro continua nos dando problemas após o reparo. O reparo, com base no que me foi dito pelo gerente de serviço, envolveu uma "redefinição profunda" (que ele disse que não poderíamos fazer sozinhos), mas nenhuma alteração no hardware.

O que é interessante, porque o que a Volvo Customer Care escreveu foi o seguinte:
[Dealership name] encontrou um dos módulos de controle em modo de suspensão, o que estava causando problemas. Com a ajuda de nossa equipe técnica, eles substituíram o módulo (ênfase minha), reiniciaram a bateria e tudo parecia estar funcionando corretamente.
Também não vejo nada na ficha de serviço que indique qualquer tipo de substituição de hardware.
1206

Então, parece-me que houve alguma indicação de que um módulo precisava ser substituído, mas que, em vez disso, recebemos apenas o "reset" suave. Isso sou eu especulando, mas estou supondo que eles tentaram a solução fácil primeiro para ver se ia funcionar.

Estou muito chateado com isso. A má notícia para eles é que estou de folga na próxima semana e vou gastar o tempo que for preciso para chegar ao fundo disso e quem deveria fazer o quê.

• Like
Reactions: Schoie
#26 ·
Eles precisam substituir seu IHU, não sei por que estão esperando e tentando outras coisas.
Concordo. Não tenho certeza de por que o Atendimento ao Cliente da Volvo registrou que isso já foi feito. Pergunto-me se eles acidentalmente disseram a parte silenciosa em voz alta.

Eu me pergunto quem optou por seguir o caminho rápido e fácil - a concessionária ou as pessoas da Volvo na "linha direta" com quem eles consultaram?

#27 ·
Antes que as pessoas digam que não é nosso trabalho... você se lembra de quando os jogos de computador tinham manuais e guias oficiais... agora eles são escritos por jogadores que lidam com a natureza mutável de um jogo (manter um manual atualizado é um saco) e economiza dinheiro para as editoras. Não que eu queira que os carros sigam esse caminho ainda, mas este fórum é um começo nessa direção...

#28 ·
Eles estão abertos a impressões ou tópicos daqui e como as pessoas consertaram os seus? Talvez as pessoas pudessem fornecer informações de contato para seus departamentos de serviço (que tiveram sucesso com o problema).

A maior questão que percebo aqui é que cada departamento está resolvendo o P8 individualmente. Parece haver uma falta de disseminação de informações. Talvez possamos ajudar com isso.
Não, eles não estavam. Depois que disseram que nunca tinham ouvido falar de tais problemas antes, mencionei que, lendo online, parecia que certamente não era único. O gerente ignorou isso e disse que eles não entram na "toca do coelho" das postagens do fórum.

#33 ·
Ainda estou tentando descobrir se meus problemas de LTE são 1.7 ou se é apenas meu IHU que está com problemas. Meu LTE ficou inativo por 15 horas até que eu reiniciei e ainda estava inativo, a reinicialização do LTE nunca pareceu funcionar, então, pouco tempo depois, o LTE voltou.

#37 ·
Não quero estragar nada, mas posso estar a descobrir algo com base em alguns eventos de ontem e hoje. Quero repor as definições de fábrica do carro, pois acho que há um problema de software/perfil. O meu telemóvel novo chega no próximo fim de semana e, se tiver tempo, vou repor as definições de fábrica do carro e ver o que acontece.

#38 ·
Boa sorte :)

Meu voc não está funcionando há 2,5 dias :)
Ah, bem. Vai funcionar de novo algum dia :)
Nada mudou, não sei porquê, mas também não estou preocupado.
Desde que seja só o voc a falhar, a vida (em termos de carro) está boa :)

#39 ·
Boa sorte :)

Meu voc não está funcionando há 2,5 dias :) bem. Vai funcionar de novo algum dia :) nada mudou, não sei porquê, mas também não estou tão preocupado. Contanto que seja apenas o voc falhando, a vida (em termos de carro) está boa :)
Meu VOC tem funcionado perfeitamente no último mês e, basicamente, parou há cerca de 3-4 dias e não mostrará o SOC, então, depois de reiniciar o IHU e tentar tudo o mais que eu sabia, reiniciei meu iphone 12 que foi atualizado na semana passada e agora tudo funciona novamente.