Tenho recebido este erro ultimamente, principalmente quando estou subindo ou descendo. Mais alguém já viu esta mensagem?
Hm... O nível do líquido de arrefecimento não é o caso. Parece um problema de software. O mais estranho é a falta de códigos de erro.Fui ao concessionário, eles não conseguiram ver nenhum código, fizeram um teste de pressão e não encontraram nenhum vazamento, e viram que o líquido de arrefecimento não estava baixo... então não sei o que fazer a seguir.
O que significa "obter um código de serviço"? Meu C40 está na oficina há 2 semanas com o mesmo problema!!! Estou além da frustração.Atualização: Eles não encontraram nenhum vazamento no sistema de arrefecimento e conseguiram obter um código de serviço (Circuito de Nível do Líquido de Arrefecimento VCU1-P2BE07B). Eles completaram o líquido de arrefecimento, pois estava ligeiramente abaixo da linha de enchimento, e eles acreditam que pode ter havido apenas ar na linha. É interessante porque é exatamente o que outros relataram acima.
Além disso, eu queria esclarecer meu comentário de frustração, pois quero ser justo e preciso. Desde que comprei o carro em agosto de 2021, levei-o à oficina 6 vezes por problemas (não manutenção). Com exceção do problema do carregador de bordo de mais de 12 dias, que foi doloroso de lidar com o departamento de serviço local da Volvo, sinto que eles têm se esforçado para adiantar minhas visitas agendadas e me conseguir algum tipo de carro emprestado para quase todas essas visitas. Meu problema é a confiabilidade (pelo menos do meu) Volvo. Eu saí da Tesla, embora ela tivesse melhor alcance, carregamento e rede de carregamento por causa de problemas de qualidade, esperando que a Volvo fosse melhor, e fiquei insatisfeito. Eu realmente esperava algo melhor, considerando que o carro custa cerca de US$ 60.000.
Carro comprado em agosto de 2021:
1ª Visita de serviço: outubro de 2021 para problemas de LTE Motem/TCAM e problemas de carregamento (não foi possível alterar a amperagem de entrada e, quando conectado, não puxava a carga. Resultou em uma atualização total do software e substituição do carregador de bordo
2ª Visita de serviço: dezembro de 2021 para a campanha de serviço da tampa da antena e substituição dos pneus (como isso tecnicamente incluía um item de garantia, deixei-o sob esta categoria)
3ª Visita de serviço: maio de 2022 para o Recall do Pedal do Acelerador (peças em falta), mais problemas do TCAM. A solução foi uma atualização total do software
4ª Visita de serviço: setembro de 2022 para a mensagem de mau funcionamento da luz de freio. A solução foi inconclusiva. Eles encontraram uma mensagem DTC, mas não conseguiram duplicá-la. Nenhuma ação foi tomada além de me pedir para monitorá-la.
5ª Visita de serviço: outubro de 2022 para a Mensagem de Falha de Evitamento de Colisão: A solução foi que eles encontraram um código de falha VIDA e recarregaram o software ASDM.
6ª Visita de serviço: novembro de 2022 para mau funcionamento do sistema de arrefecimento: Solução conforme declarado acima.
Não contabilizado em meus números, pois os vejo como manutenção padrão.
Agosto de 2021: Engate/Rack de teto instalado. pneu tapado
Agosto de 2022: Serviço de 20.000 milhas e Recall do Pedal do Acelerador (peças chegaram) e atualização do software
Deve estar tudo bem. Minha esposa dirigiu seu C40 por pelo menos 3 semanas com a mensagem aparecendo e desaparecendo antes de ir à concessionária. Ela tem um trajeto diário de 60 milhas, então é bastante direção antes de ser atendida pela concessionária.Recebi a mensagem do líquido de arrefecimento algumas vezes hoje. Já aconteceu algumas vezes de aparecer e desaparecer imediatamente. Hoje persistiu antes de desaparecer. Liguei para a concessionária e eles não podem me atender até a próxima sexta-feira. Devo me preocupar? Ou devo ficar tranquilo de agora até lá para uso normal (aproximadamente 70 milhas de ida e volta/dia)? Tenho que continuar dirigindo meu carro, pois não tenho um reserva 😝
Eu li em algum lugar que é possível que o ar fique preso no sistema de arrefecimento durante o enchimento na fábrica, e leva tempo para sair... e quando isso acontece, o sensor de nível do líquido de arrefecimento no reservatório alertará o motorista. Você pensaria que a fábrica de montagem teria um procedimento de enchimento do líquido de arrefecimento que garantisse a quantidade correta de líquido de arrefecimento e a purga completa do ar preso, mas acho que o sistema de arrefecimento em EVs é um pouco mais complexo do que em carros ICE devido às placas de arrefecimento para as baterias, etc.o engenheiro em mim quer perguntar para onde foi o líquido de arrefecimento em um sistema fechado... mas bem.
Você pode verificar o nível do líquido de arrefecimento sozinho, mas terá que desmontar algumas das peças de plástico que envolvem a frunk. De qualquer forma, vai ser um problema. Você provavelmente pode ignorá-lo por um tempo, mas precisará ir ao concessionário para consertá-lo eventualmente.Tenho visto este erro constantemente no meu XC40 Recharge, o concessionário fica longe e o carro tem apenas 2 meses. Alguma sugestão? Eu realmente não quero ir até lá se for apenas um sensor sensível!
Como eles diagnosticaram o problema / quanto tempo foi necessário na oficina para encontrá-lo?FYI, I got this message for the first time on Thanksgiving and it became regular in early January. It turned out I had a "loose AC hose." So apparently this light can actually be a problem.