Volvo XC40 Forum banner

Serviço do sistema de arrefecimento necessário

39K views 41 replies 21 participants last post by  arteitle  
#1 ·
Tenho recebido este erro ultimamente, principalmente quando estou subindo ou descendo. Mais alguém já viu esta mensagem?

#4 ·
Fui ao concessionário, eles não conseguiram ver nenhum código, fizeram um teste de pressão e não encontraram nenhum vazamento, e viram que o líquido de arrefecimento não estava baixo... então não sei o que fazer a seguir.
Hm... O nível do líquido de arrefecimento não é o caso. Parece um problema de software. O mais estranho é a falta de códigos de erro.

Dirija por mais tempo e prospere :)

#5 ·
Vamos levar o nosso Recharge à concessionária na quarta-feira. O consultor de serviço me disse que provavelmente era uma falha de software, mas como as mensagens continuam aparecendo nas versões 1.6, 1.7 e 1.8, eles podem me dizer isso novamente depois de verificar.

Se for uma falha de software, vamos lá Volvo. Juntem- 👏 se 👏.

• Like
Reactions: BigVikC40Dadda
#7 ·
Nós acabamos de ter isso. O aviso tinha desaparecido, mas o técnico encontrou um registro do aviso do sensor de baixo nível de líquido de arrefecimento no sistema. Eles descobriram que o líquido de arrefecimento estava baixo, mas sem vazamentos em um teste de pressão. Eles completaram o líquido de arrefecimento. Veremos.

#10 ·
Também devo dizer que estou começando a ficar profundamente frustrado com este carro. Contando com esta visita, tive que vir uma vez por mês por problemas nos últimos 3 meses. As duas últimas vezes foram por erros no sistema de prevenção de colisão, para os quais nunca obtive uma boa resposta... no total Em 14 meses de posse e 23.000 milhas, estive na oficina pelo menos 8 vezes por vários problemas.

#24 ·
Atualização: Eles não encontraram nenhum vazamento no sistema de arrefecimento e conseguiram obter um código de serviço (Circuito de Nível do Líquido de Arrefecimento VCU1-P2BE07B). Eles completaram o líquido de arrefecimento, pois estava ligeiramente abaixo da linha de enchimento, e eles acreditam que pode ter havido apenas ar na linha. É interessante porque é exatamente o que outros relataram acima.

Além disso, eu queria esclarecer meu comentário de frustração, pois quero ser justo e preciso. Desde que comprei o carro em agosto de 2021, levei-o à oficina 6 vezes por problemas (não manutenção). Com exceção do problema do carregador de bordo de mais de 12 dias, que foi doloroso de lidar com o departamento de serviço local da Volvo, sinto que eles têm se esforçado para adiantar minhas visitas agendadas e me conseguir algum tipo de carro emprestado para quase todas essas visitas. Meu problema é a confiabilidade (pelo menos do meu) Volvo. Eu saí da Tesla, embora ela tivesse melhor alcance, carregamento e rede de carregamento por causa de problemas de qualidade, esperando que a Volvo fosse melhor, e fiquei insatisfeito. Eu realmente esperava algo melhor, considerando que o carro custa cerca de US$ 60.000.

Carro comprado em agosto de 2021:

1ª Visita de serviço: outubro de 2021 para problemas de LTE Motem/TCAM e problemas de carregamento (não foi possível alterar a amperagem de entrada e, quando conectado, não puxava a carga. Resultou em uma atualização total do software e substituição do carregador de bordo

2ª Visita de serviço: dezembro de 2021 para a campanha de serviço da tampa da antena e substituição dos pneus (como isso tecnicamente incluía um item de garantia, deixei-o sob esta categoria)

3ª Visita de serviço: maio de 2022 para o Recall do Pedal do Acelerador (peças em falta), mais problemas do TCAM. A solução foi uma atualização total do software

4ª Visita de serviço: setembro de 2022 para a mensagem de mau funcionamento da luz de freio. A solução foi inconclusiva. Eles encontraram uma mensagem DTC, mas não conseguiram duplicá-la. Nenhuma ação foi tomada além de me pedir para monitorá-la.

5ª Visita de serviço: outubro de 2022 para a Mensagem de Falha de Evitamento de Colisão: A solução foi que eles encontraram um código de falha VIDA e recarregaram o software ASDM.

6ª Visita de serviço: novembro de 2022 para mau funcionamento do sistema de arrefecimento: Solução conforme declarado acima.

Não contabilizado em meus números, pois os vejo como manutenção padrão.
Agosto de 2021: Engate/Rack de teto instalado. pneu tapado
Agosto de 2022: Serviço de 20.000 milhas e Recall do Pedal do Acelerador (peças chegaram) e atualização do software
O que significa "obter um código de serviço"? Meu C40 está na oficina há 2 semanas com o mesmo problema!!! Estou além da frustração.

#12 ·
Recebi a mensagem do líquido de arrefecimento algumas vezes hoje. Já apareceu e desapareceu imediatamente antes, em algumas ocasiões. Hoje persistiu antes de desaparecer. Liguei para a concessionária e eles só podem me atender na próxima sexta-feira. Devo me preocupar? Ou devo ficar bem até lá para uso regular (70 milhas de ida e volta/dia aproximadamente)? Tenho que continuar dirigindo meu carro, pois não tenho um reserva 😝

#16 ·
Recebi a mensagem do líquido de arrefecimento algumas vezes hoje. Já aconteceu algumas vezes de aparecer e desaparecer imediatamente. Hoje persistiu antes de desaparecer. Liguei para a concessionária e eles não podem me atender até a próxima sexta-feira. Devo me preocupar? Ou devo ficar tranquilo de agora até lá para uso normal (aproximadamente 70 milhas de ida e volta/dia)? Tenho que continuar dirigindo meu carro, pois não tenho um reserva 😝
Deve estar tudo bem. Minha esposa dirigiu seu C40 por pelo menos 3 semanas com a mensagem aparecendo e desaparecendo antes de ir à concessionária. Ela tem um trajeto diário de 60 milhas, então é bastante direção antes de ser atendida pela concessionária.

#17 ·
o engenheiro em mim quer perguntar para onde foi o líquido de arrefecimento em um sistema fechado... mas bem.
Eu li em algum lugar que é possível que o ar fique preso no sistema de arrefecimento durante o enchimento na fábrica, e leva tempo para sair... e quando isso acontece, o sensor de nível do líquido de arrefecimento no reservatório alertará o motorista. Você pensaria que a fábrica de montagem teria um procedimento de enchimento do líquido de arrefecimento que garantisse a quantidade correta de líquido de arrefecimento e a purga completa do ar preso, mas acho que o sistema de arrefecimento em EVs é um pouco mais complexo do que em carros ICE devido às placas de arrefecimento para as baterias, etc.

#19 ·
Eu recebi o erro na noite passada. Saímos para fazer compras e recebemos a mensagem assim que chegamos ao estacionamento. Voltamos para o carro em menos de uma hora e o erro tinha sumido completamente. Alguns pensamentos rápidos:

1. O carro tem quase um ano com 10.000 milhas, então receber um aviso de baixo nível de líquido de arrefecimento não é grande coisa. Já vi isso em vários veículos ICE que possuímos. Pode ser um pouco de ar preso do enchimento de fábrica ou apenas o efeito de encolhimento/expansão do líquido de arrefecimento, mangueiras, etc. que acontece quando a temperatura muda. O fato de isso estar acontecendo é completamente normal para qualquer carro.
  2. Como proprietário do veículo, devo ser capaz de corrigir isso adicionando um pouco do líquido de arrefecimento correto (ou líquido de arrefecimento + água) ao sistema. Mas a Volvo decidiu bloquear tudo sob o capô, exceto o fluido do limpador. Eventualmente, levarei isso ao revendedor quando o erro voltar, mas de forma alguma pagarei por este serviço assim que o período de manutenção gratuita expirar. Posso me ver e muitos outros proprietários modificando o plástico sob o capô para facilitar o acesso a coisas como o reservatório de líquido de arrefecimento e a bateria. Talvez algum indivíduo empreendedor possa fazer peças de reposição com abas de acesso embutidas ou algo assim. Eu definitivamente as compraria.
  3. O erro em si parece catastrófico para quem não sabe. O que foi? "Mau funcionamento do sistema de arrefecimento" ou algo parecido? Deveria apenas dizer "baixo nível de líquido de arrefecimento" para não assustar as pessoas. Os códigos de erro Recharge em geral não parecem muito úteis.

#26 ·
Tenho visto este erro constantemente no meu XC40 Recharge, o concessionário fica longe e o carro tem apenas 2 meses. Alguma sugestão? Eu realmente não quero ir até lá se for apenas um sensor sensível!
Você pode verificar o nível do líquido de arrefecimento sozinho, mas terá que desmontar algumas das peças de plástico que envolvem a frunk. De qualquer forma, vai ser um problema. Você provavelmente pode ignorá-lo por um tempo, mas precisará ir ao concessionário para consertá-lo eventualmente.

#38 ·
FYI, I got this message for the first time on Thanksgiving and it became regular in early January. It turned out I had a "loose AC hose." So apparently this light can actually be a problem.
Como eles diagnosticaram o problema / quanto tempo foi necessário na oficina para encontrá-lo?

Fico feliz que tenha sido encontrado e presumo que reparado.