π₯ Primeira vez que vejo um design EX30. Um mini (C40 + toques do Volvo XC40) = EX 30.π
Pensamentos, se houver?π
sadly podemos comparar o 40 com o 30 e, em termos de software, o 40 nunca esteve tΓ£o ruim. E depois de ver o que estarΓ‘ faltando no ex90 no lanΓ§amento, estou surpreso que alguΓ©m opte por ele, considerando que custa mais de 100 mil euros aquiVai demorar alguns anos atΓ© que a Volvo consiga corrigir corretamente o EX30/EX90. Muitas variΓ‘veis no momento em relaΓ§Γ£o Γ fabricaΓ§Γ£o e atrasos de software, sem mencionar as tarifas e a diminuiΓ§Γ£o da demanda por EVs de alto custo. O baixo custo de fabricaΓ§Γ£o na China para um EX30 era de cerca de 30-35 mil, eu acredito. Se eles transferirem as operaΓ§Γ΅es do EX30 para Ghent, na BΓ©lgica (o que eu acredito que farΓ£o), os custos provavelmente serΓ£o maiores, entΓ£o o preΓ§o final de varejo pode ficar bem acima de 45 mil. Isso nΓ£o Γ© bom. A Volvo provavelmente deveria apenas transferir a fabricaΓ§Γ£o de EVs para Ridgeville, Carolina do Sul. Γ aqui que a fabricaΓ§Γ£o do EX90 e do Polestar 3 estΓ‘ sendo considerada.
O desafio do software estΓ‘ voltando para assombrar muitas empresas. Fiquei surpreso que a sintonia do OPD nΓ£o tenha sido transferida do 40 para os 30, e sim, os problemas podem se estender para o 90. Mas com os recursos da VW, fiquei mais surpreso que o ID.4 na AmΓ©rica do Norte nΓ£o tenha recebido uma atualizaΓ§Γ£o de software em quase 3 anos, com um sistema claramente instΓ‘vel. No entanto, o que Γ© interessante Γ© como a VW estΓ‘ investindo na pilha de software da Rivian, e acho que eles estΓ£o planejando algo, vendendo sua experiΓͺncia.Infelizmente, podemos comparar o 40 com o 30 e, em termos de software, o 40 nunca esteve tΓ£o ruim. E depois de ver o que estarΓ‘ faltando no ex90 no lanΓ§amento, fico surpreso que alguΓ©m o escolheria, considerando que custa mais de 100 mil euros aqui
O OPD do ex30 Γ© horrΓvel, quase inexistente. Enviei um e-mail Γ Volvo para que copiassem o que fizeram nos 40.O desafio do software estΓ‘ a chegar para muitas empresas. Fiquei surpreso que a afinaΓ§Γ£o do OPD nΓ£o tenha sido transferida dos 40 para os 30, e sim, os problemas podem ser transferidos para os 90. Mas com os recursos da VW, fiquei mais surpreso que o ID.4 na AmΓ©rica do Norte nΓ£o tenha recebido uma atualizaΓ§Γ£o de software em quase 3 anos, com um sistema claramente com falhas. No entanto, o que Γ© interessante Γ© como a VW estΓ‘ a investir na pilha de software da Rivian, e acho que eles estΓ£o a fazer algo, vendendo a sua experiΓͺncia.
A Volvo tem o Google para a sua interface, mas nΓ£o faΓ§o ideia de quΓ£o longe eles foram no ambiente definido por software da Rivian e da Tesla. O meu palpite Γ© que ainda nΓ£o chegaram lΓ‘.
Autocar falou com os proprietΓ‘rios do EX30, que relataram uma sΓ©rie de problemas com o carro. Em um esforΓ§o para manter as aparΓͺncias, a Volvo estΓ‘ interrompendo todas as vendas atΓ© que as atualizaΓ§Γ΅es possam ser lanΓ§adas para resolver alguns desses erros. De Autocar:A OPD do ex30 Γ© horrΓvel, quase inexistente. Enviei um e-mail para a Volvo para apenas copiar o que eles fizeram nos anos 40.
O pior de tudo Γ© que eu dirijo tanto o 30 quanto o 40 constantemente, entΓ£o a diferenΓ§a Γ© muito, muito, muito evidente.
Esses problemas, os proprietΓ‘rios disseram Γ Autocar, variam de telas que ficam pretas e botΓ΅es do volante que nΓ£o respondem a carros que nΓ£o carregam e atΓ© mesmo sistemas de frenagem de emergΓͺncia ativando aleatoriamente.
Os proprietΓ‘rios tambΓ©m compartilharam histΓ³rias e imagens online de telas sensΓveis ao toque de infoentretenimento bloqueadas, informaΓ§Γ΅es incorretas exibidas (como hora e alcance), perfis voltando Γ s configuraΓ§Γ΅es de fΓ‘brica e sistemas de assistΓͺncia ao motorista falhando.
Alguns problemas foram tΓ£o graves que os proprietΓ‘rios devolveram seus carros Γ Volvo para obter reembolso total, foi dito Γ Autocar.
A OPD do ex30 Γ© horrΓvel, quase inexistente. Enviei um e-mail Γ Volvo para que copiassem o que fizeram nos anos 40.
O pior de tudo Γ© que eu dirijo tanto o 30 quanto o 40 constantemente, entΓ£o a diferenΓ§a Γ© muito, muito, muito evidente.
A OPD do ex30 Γ© horrΓvel, quase inexistente. Enviei um e-mail Γ Volvo para que copiassem o que fizeram nos anos 40.