Volvo XC40 Forum banner
121 - 137 of 137 Posts
Eu entendo o que você quer dizer, mas para ser chato, não é grátis, é pré-pago. Está escondido no preço do veículo. No Canadá, a conectividade está incluída por 4 anos. Os revendedores não puderam me dizer quanto custaria quando o plano pré-pago expirasse.
Eu não me dei ao trabalho de pesquisar isso sozinho: Alguma das outras marcas teve sua "internet gratuita" expirada e transferiu os contratos diretamente para seus clientes? Poderia custar várias centenas de dólares por ano nos Estados Unidos e não teríamos outra opção a não ser aceitar as cobranças.

Não me dei ao trabalho de pesquisar isso sozinho: Alguma das outras marcas teve seu "internet grátis" expirado e transferiu os contratos diretamente para seus clientes? Poderiam ser várias centenas de dólares por ano nos Estados Unidos e não teríamos outra opção a não ser aceitar as cobranças.
Expirou em um Volt após 4 anos. Dado que não possui atualizações OTA e suporta o Android Auto, nunca senti necessidade disso. De memória, eram 24 dólares por mês.

Senti falta da capacidade de dar a partida no carro remotamente com o smartphone. Mas consegui fazê-lo com o chaveiro. Não é o mesmo alcance, mas bom o suficiente.

Além disso, a Chevrolet enviava um relatório mensal com várias estatísticas; quilometragem, consumo, etc.

Em teoria, seria possível conectar o Volvo através de um celular, mas não consigo fazê-lo funcionar.

Acho que custa cerca de $200/ano atualmente… não é realmente um preço ruim em comparação com o uso do seu próprio cartão SIM.
teoricamente, você pode usar seu próprio SIM, mas tenho a sensação de que a Volvo usa algum tipo de VPN ou proxy, então tudo tem que passar por seus servidores, então não acho que funcionaria

Entendi! Acho que não uso muito o YouTube, mesmo em casa. Terei que experimentar mais. E tenho certeza de que a polícia aqui nos Estados Unidos daria uma multa. Teoricamente o mesmo que usar o seu telefone.
Tive o mesmo pensamento que você depois de receber a atualização 2.11 e ver o YouTube. Eu pelo menos queria ouvir as entrevistas enquanto dirigia; não necessariamente música.

Eu acho que custa cerca de US$ 200/ano atualmente… não é realmente um preço ruim em comparação com o uso do seu próprio cartão SIM

teoricamente, você pode usar seu próprio SIM, mas tenho a sensação de que a Volvo usa algum tipo de VPN ou proxy, então tudo tem que passar por seus servidores, então não acho que funcionaria
teoricamente sim, embora a Volvo não permita isso no XC40 recharge e C40 recharge. O semelhante perto do espelho retrovisor está desativado e não pode ser ativado.

meu revendedor tentou infinitamente e até entrou em contato com a Volvo sobre isso (já que meu país não recebe dados da Volvo e, portanto, dados teriam resolvido isso)

Sim. 4G não tem nada a ver com isso, exceto pelo fato de que o carro foi projetado dessa forma com 4G em mente. Não é, de forma alguma, projetado para ser um sistema de informações OTA em tempo real. Para que ele se beneficie do 5G, ele realmente precisaria de um redesenho completo, incluindo a remoção de APIs sem estado, muito provavelmente, e ter uma conexão constante com o veículo para manter um fluxo de informações em tempo real. O OBD é projetado dessa forma, embora sem conectividade sem fio. O que você quer é um plugue OBD 5G com o qual você possa conversar com um aplicativo em tempo real. :)
O upload 4g é de 50Mb/s. Isso significa que 10000 pontos de dados podem ser transferidos 125 vezes por segundo. Não sei por que você continua mencionando 5G. Além disso, existem muitos níveis de 5G e alguns níveis não são necessariamente muito mais rápidos que 4G.

Meu ODB2 é Bluetooth. A taxa de upload 4G é praticamente a mesma do Bluetooth 5.0. https://www.aliexpress.us/item/2251832676966746.html?gatewayAdapt=glo2usa4itemAdapt

No entanto, isso não funcionaria em um Volvo, eu tentei meu adaptador Bluetooth ODB2, não consigo acessar a ECU. Definitivamente não é um carro para nerds.

Discussion starter · #129 · (Edited)
Velocidade não é tudo. Quando você quer tempo real, você quer latência ultrabaixa. Quando você envia uma mensagem, como uma solicitação, você quer que o tempo para (re)abrir o link seja o mais curto possível. Isso não é velocidade de transferência. Isso é gerenciar a latência em conexões sem estado. Por favor, leia sobre por que a IoT funciona melhor em 5G... não é velocidade, é latência e gerenciar esse tipo de rajada curta de solicitações sem estado.

Eu poderia passar um tempo escrevendo uma análise completa sobre por que o 5G é mais adequado para o tipo de comunicação "em tempo real" que você deseja (no mundo pós-2020, chamamos de IoT), mas muitas pessoas fizeram isso melhor do que eu poderia fazer de manhã cedo depois de apenas um café. Então, por favor, leia isto: https://www.thalesgroup.com/en/worl...rldwide-digital-identity-and-security/mobile/magazine/5g-vs-4g-whats-difference e volte se precisar perguntar novamente por que eu continuo mencionando 5G quando você quer ter atualizações em tempo real do seu carro.

Eu vou poupar parte do esforço e simplesmente copiar a seção Latência: 5G é o vencedor:

"O desempenho superior do 5G não é apenas uma questão de velocidade. Há também latência - o atraso entre o envio de informações e a resposta correspondente.
Para 4G, a latência é em média 200 milissegundos, não muito diferente dos 250 milissegundos que os humanos levam para reagir a estímulos visuais.
No entanto, a taxa de latência 5G é significativamente menor: apenas 1 milissegundo.

Este salto extraordinário será a chave para o desenvolvimento de novos serviços e dispositivos.
Tomemos, por exemplo, os carros conectados. Aqui, a latência define a lacuna entre clicar em “parar” e o momento em que o veículo controlado remotamente começa a frear. Baixa latência é o que tornará os chamados serviços Vehicle-to-Everything viáveis.
Mas existem muitos mais verticais em que a baixa latência pode ter um enorme impacto. Estes incluem jogos de realidade virtual, operações cirúrgicas remotas e serviços de tradução.

Em outras palavras, IoT e 5G formam uma combinação perfeita."

A velocidade não é tudo. Quando você quer tempo real, você quer latência ultra baixa. Quando você envia uma mensagem, como uma solicitação, você quer que o tempo para (re)abrir o link seja o mais curto possível. Isso não é velocidade de transferência. Isso é gerenciar a latência em conexões sem estado. Por favor, leia sobre por que a IoT funciona melhor em 5G... não é velocidade, é latência e gerenciar esse tipo de rajadas curtas de solicitações sem estado.

Poderia gastar tempo escrevendo um artigo completo sobre por que o 5G é mais adequado para o tipo de comunicação "em tempo real" que você deseja (no mundo pós-2020, chamamos de IoT), mas muitas pessoas fizeram isso melhor do que eu no início da manhã depois de apenas um café. Portanto, leia isto: https://www.thalesgroup.com/en/worl...rldwide-digital-identity-and-security/mobile/magazine/5g-vs-4g-whats-difference e volte se precisar perguntar novamente por que continuo mencionando 5G quando você quer ter atualizações em tempo real do seu carro.

Eu vou poupar parte do esforço e simplesmente copiar a Latência: 5G é

Eu destaquei (vermelho, negrito, itálico) as 2 linhas que devem lhe dar a dica certa...
Aqui está você de novo, eu disse que a Volvo não é amigável para geeks e você traz o 5G enquanto eu estou tentando dizer que a falta de 5G não é explicação para a falta de geekice. Dando voltas, eu terminei.

Eu acho que a API da web não agrega valor além da capacidade de registrar as informações e exibi-las da maneira que você gosta. A API da Web não parece fornecer nenhuma informação que você não possa obter no carro ou através dos aplicativos Volvo. A API da Web também é lenta e não consegue obter nenhuma informação em tempo real. Para se encaixar na minha definição de geek, deveria haver um monte de telas com gráficos e dados. MUITO mais informações devem ser exibidas e/ou sensores acessíveis, câmeras, informações de viagens, níveis de células da bateria, pressão atmosférica, informações de regeneração, etc. Tudo o que eu tinha acesso no meu veículo anterior. Eu consigo recompilar um aplicativo Polestar que exibe algumas informações extras (não me lembro qual), mas estou tendo problemas com minhas credenciais/chaves do Google Play que parecem estar com defeito, então não consigo enviar um aplicativo para o carro. Isso foi há 2 meses, tenho gasto tempo nisso desde então.

Eu tenho um adaptador Bluetooth para ODBC2 que uso no meu carro anterior. Eu não tentei no Volvo, pois li que o protocolo deles é criptografado e não consegui encontrar um mapeamento para o PID.
Olá, também estou procurando recompilar meu aplicativo Polestar, procurando conselhos sobre como fazê-lo. Alguma recomendação?

Atualizações na versão do software 2.13.1

(Esta atualização OTA exclui veículos que executam a versão de software 2.8 ou anterior. Esses clientes podem visitar seu revendedor para obter o software mais recente e garantir a elegibilidade para futuras atualizações OTA.)

• Capacidade de desligar a Câmera de Assistência de Estacionamento Traseira (PAC) com o botão de visualização da câmera traseira ao dar ré.
  • Ocasional início lento dos sons do rádio foi corrigido.
  • Interface atualizada para seleção do modo de condução. Um botão clicável agora é usado em vez de uma chave seletora. Vá para “Condução” no menu de configurações para selecionar o modo de condução Standard ou Off-road. Observe que, quando o carro liga, ele estará no modo de condução “Standard”.
image

• Ajustes menores na transmissão que não afetam o desempenho, certificação, homologação ou proteção ambiental.
  • Qualidade de imagem aprimorada em condições de pouca luz para a Câmera de Assistência de Estacionamento 360° (somente MY24).
Se as estações de rádio FM favoritas forem usadas no carro, elas precisarão ser reinstaladas após a instalação da versão 2.13.1.

121 - 137 of 137 Posts