Volvo XC40 Forum banner

Som de aviso de marcha atrás/Backup

3.2K views 4 replies 4 participants last post by  shawkinaw  
#1 ·
Esta manhã observei um 40 Recharge a dar marcha-atrás e a emitir um som de aviso sonoro substancialmente mais alto do que o normal. Sei que esta é uma relação de amor/ódio com muitos proprietários de VE. Gosto e concordo que o som é necessário. Duas perguntas: de onde vem o som (na traseira)? O som pode ser aumentado? Aparentemente!

Vou perguntar ao meu concessionário!

#2 ·
Esta manhã observei um 40 Recharge a dar marcha atrás e a emitir um som de aviso sonoro substancialmente mais alto do que o normal. Sei que esta é uma relação de amor/ódio com muitos proprietários de VE. Gosto e concordo que o som é necessário. Duas perguntas: de onde vem o som (na traseira)? O som pode ser aumentado? Aparentemente!

Vou perguntar ao meu concessionário!
Estou a adivinhar que há um altifalante sob o pára-choques ou na câmara da roda. Suspeito que o som não seja ajustável, dado que é uma característica de segurança e provavelmente tem especificações de decibéis. Suspeito que o concessionário saberá a resposta, mas por favor, diga-nos o que descobrir!

#4 ·
Definitivamente há um alto-falante logo abaixo do para-brisa do lado do passageiro
Esse não é um alto-falante externo, é o "Air Woofer" para áudio interno: https://fb.watch/f5Vc3SNrrI/

O alto-falante externo é aparentemente chamado de "simulador de som", mas não está claro onde ele está montado, provavelmente embaixo ou no para-choque em algum lugar.