Volvo XC40 Forum banner

Problema no braço do limpador do vidro traseiro

8.4K views 8 replies 7 participants last post by  Emilyxc40  
#1 ·
Tenho o meu XC 40 há cerca de 1 mês e adorei-o. No fim de semana, levei-o à lavagem de carros pela primeira vez (a mesma que usava frequentemente com o carro que troquei). A lavagem de carros é uma loja de conveniência/posto de gasolina, do tipo drive-through, com cerca de 1 ano, com tiras de rolos esponjosas que passam por cima e pelos lados, lavagem de carros típica, como eu disse, usava-a rotineiramente. Bem, arrancou o braço do limpa-vidros, entortou-o de modo que ficou torto num ângulo estranho, chegámos a casa e conseguimos remover tudo. Tive muitos SUVs com o mesmo tipo de braço do limpa-vidros e sempre usei todos os tipos de lavagens de carros, por isso isso realmente me chateou com este novo veículo. Apresentei um relatório ao posto de gasolina e, na segunda-feira, liguei para a concessionária Volvo para saber sobre isso e, claro, sobre uma substituição. Eles disseram que não tiveram nenhum relatório sobre isso e se ofereceram para substituí-lo sem nenhum custo, chamando-o de serviço de boa vontade, o que é ótimo. Estou me perguntando se isso aconteceu com mais alguém??? Não posso deixar de levar meu carro à lavagem, mas agora vou ficar paranoico com meu carro novo de mais de US$ 45 mil. Levá-lo-ei na próxima semana para a substituição e para falar sobre futuras visitas à lavagem de carros...

#3 ·
Sim, você está certo, para evitar que isso aconteça, eu deveria evitar esse tipo de lavagem de carro, no entanto, enquanto esperava o relatório do incidente no posto de gasolina, vi 3 SUVs passarem com a palheta do limpador traseiro intacta. Espero que talvez estivesse solto por algum motivo, eu nem tive a oportunidade de usá-lo. Discutirei essas questões com o departamento de serviço na próxima semana.

#6 ·
Levei meu novo Volvo XC40 (maio de 2019) a uma lavagem de carro recentemente (julho de 2019) e o braço e a palheta do limpador traseiro se soltaram completamente no ponto de fixação. Sou proprietário de SUVs há anos (GM & Honda) e os levei a inúmeras lavagens de carro sem problemas.

#8 ·
Também levei meu novo XC40 2019 (maio de 2019) a uma lavagem de carro recentemente (julho de 2019) e o braço do limpador do para-brisa traseiro quebrou completamente no ponto de fixação. Tenho SUVs há anos e passei por inúmeras lavagens de carro sem problemas.
Considerando os potenciais danos causados ​​pelo equipamento de lavagem de carros e seus produtos químicos agressivos, eu nunca os uso. Em vez disso, lavo o carro na minha garagem ou pago ao Alfred quando ele está na vizinhança nas manhãs de domingo.

#9 ·
Tenho o meu XC 40 há cerca de 1 mês e adorei-o. No fim de semana, levei-o à lavagem de carros pela primeira vez (a mesma que usava frequentemente com o carro que troquei). A lavagem de carros é uma loja de conveniência/posto de gasolina, do tipo drive-through, com cerca de 1 ano, com tiras de rolos esponjosas que passam por cima e pelos lados, lavagem de carros típica, como eu disse, usava-a rotineiramente. Bem, arrancou o braço do limpa-vidros, dobrou-o para que ficasse torto num ângulo estranho, chegámos a casa e conseguimos remover tudo. Tive muitos SUVs com o mesmo tipo de braço do limpa-vidros e sempre uso todos os tipos de lavagens de carros, por isso isso realmente me chateou com este novo veículo. Apresentei um relatório no posto de gasolina e, na segunda-feira, liguei para a concessionária Volvo para saber sobre isso e, claro, sobre uma substituição. Eles disseram que não tiveram nenhum relatório sobre isso e se ofereceram para substituí-lo sem nenhum custo, chamando-o de um serviço de boa vontade, o que é ótimo. Estou me perguntando se isso aconteceu com mais alguém??? Não posso não levar meu carro à lavagem, mas agora vou ficar paranoico com meu carro novo de mais de US$ 45 mil. Levá-lo-ei na próxima semana para a substituição e para falar sobre futuras visitas à lavagem de carros...
Exatamente a mesma coisa aconteceu comigo e com o meu XC40.