Volvo XC40 Forum banner

Zumbido pulsante da tela sensível ao toque

3.3K views 3 replies 3 participants last post by  Szeb  
#1 ·
2020 XC40 T5 Momentum. Comprado novo em fevereiro de 2020. 5.500 milhas. Tela central sensível ao toque Sensus Connect.
Ao destravar e entrar no veículo, um zumbido alto, pulsante e rítmico veio do sistema de som. A mídia não funcionava. O telefone não conectava. Era possível controlar o zumbido com o controle de volume. O veículo ligava, mas as setas e os sensores de ré traseiros não funcionavam. Desligou e ligou o veículo três vezes. Tudo voltou ao normal. Nenhum código de erro emitido. Liguei para a concessionária. Sem ajuda. Nunca ouvi falar disso. Alguma ideia?

#2 ·
Olá,
Eu recomendo sempre dar algum tempo ao sistema para fazer o upload. Controlo principal do sistema Volvo Sensus. Significa que precisa de ar condicionado, navegação, recursos de segurança, etc.
Se estiver na ferrugem, ligue-o remotamente para que o sistema se prepare para si e não haja atraso (talvez isso ajude).
Dê cerca de 60 segundos. É sempre bom preparar o seu carro antes de o conduzir. Significa temperatura do óleo, verificação do computador. Dependendo do tempo, frio ou quente.
Se não se sentir seguro para conduzir, leve-o ao concessionário com o problema e eles tratarão disso. Lembre-se que todos os serviços ou vendedores não conduzem o mesmo carro que você, por isso podem não o entender.
Espero que você e o seu veículo se entendam.
Melhores cumprimentos,
Feliz 4 de julho 🇺🇸

#3 ·
Obrigado pela sua resposta.
O som pulsante e zumbido começou imediatamente após abrir a porta do lado do motorista trancada. Antes de entrar no carro ou dar a partida no carro. O ruído pulsante veio através do sistema de som. Capaz de dar a partida no veículo, no entanto, a tela sensível ao toque, as setas, a câmera de ré, os sensores de estacionamento e o telefone não funcionariam.
Possuo Volvos há 30 anos. O primeiro problema que nunca consegui identificar ou corrigir.

#4 ·
Obrigado pela sua resposta.
O som pulsante e zumbido começou imediatamente após abrir a porta do lado do motorista trancada. Antes de entrar no carro ou dar a partida no carro. O ruído pulsante veio através do sistema de som. Consegui dar a partida no veículo, no entanto, a tela sensível ao toque, as setas, a câmera de ré, os sensores de estacionamento, o telefone não funcionariam.
Possui Volvo há 30 anos. Primeiro problema que nunca consegui identificar ou corrigir.
A minha fez isso uma vez quando comprei o carro pela primeira vez. Eu também tenho um 2020. Tudo funcionou, mas o zumbido foi transmitido em cima da música. A solução foi encostar e desligar o carro e abrir a porta e esperar alguns segundos e ligar o carro novamente e ele sumiu e não voltou até agora.