Volvo XC40 Forum banner

Sistema de Assistência ao Estacionamento - Limpeza necessária

1 reading
14K views 21 replies 6 participants last post by  Thora  
#1 ·
Olá!

Alguém tem um aviso persistente de "Limpeza Necessária" para o sistema de assistência ao estacionamento? Comecei a receber o aviso intermitentemente logo após o lançamento e instalação da versão 2.7, não tenho certeza se isso tem algo a ver com isso ou não. Agora recebo a mensagem regularmente e notei que quando o carro está frio, logo ao sair da garagem pela manhã, não recebo este aviso, mas assim que o carro aquece ou é estacionado ao sol, recebo o aviso imediatamente após colocar o carro na marcha. Novamente, não tenho certeza se as atualizações de software ou a temperatura têm algo a ver com o erro, apenas algumas observações que fiz. Verifiquei os sensores e não vejo nenhum dano, como lascas de pedra ou qualquer coisa, pode ser um sensor defeituoso.

Eu tenho uma consulta marcada aqui para o final do mês, só queria ver se mais alguém tinha alguma informação sobre este problema em particular.

Obrigado!

#2 ·
Acho que você pode estar certo em identificar um sensor defeituoso. Se visualmente não houver acúmulo de sujeira ou algum outro sólido que possa bloquear o sensor ultrassônico, então eu definitivamente suspeitaria de um problema. Se isso estiver acontecendo com mais frequência nas manhãs mais frias, talvez umidade ou condensação esteja entrando no próprio sensor ou no conector. Não tenho certeza de que tipo de manutenção você poderia realizar para consertá-lo ou verificá-lo, mas desejo-lhe boa sorte na concessionária!

Você pode tentar ver qual sensor é pedindo a um amigo para bloquear cada um deles um por um e ver quais têm essa funcionalidade reduzida. Talvez, com ele reduzido a um único sensor, o problema possa ser mais óbvio.

#3 ·
Eu acho que você pode estar correto em identificar um sensor defeituoso. Se visualmente não houver acúmulo de sujeira ou algum outro sólido que possa bloquear o sensor ultrassônico, então eu definitivamente suspeitaria de um problema. Se isso estiver acontecendo com mais frequência nas manhãs mais frias, talvez umidade ou condensação esteja entrando no próprio sensor ou no conector. Não tenho certeza de que tipo de manutenção você poderia realizar para consertá-lo ou verificá-lo, mas desejo-lhe boa sorte na concessionária!

Você pode tentar ver qual sensor é pedindo a um amigo para bloquear cada um deles um por um e ver quais têm essa funcionalidade reduzida. Talvez, com isso reduzido a um único sensor, o problema possa ser mais óbvio.
Isso é algo que aqueles de nós em climas frios veem regularmente quando estão cobertos de gelo ou neve (sensores frontais aquecidos seriam bons). Mas na ausência de algo assim ou de danos óbvios, pareceria que há uma falha.

#4 ·
Sinto que é provavelmente um sensor defeituoso, ou que o sistema precisa ser recalibrado, uma vez que as temperaturas mais quentes parecem estar a ter um efeito nos sensores. Dedos cruzados por uma experiência de serviço positiva, pois a última foi problemática.

#6 ·
Sinto que é provavelmente um sensor defeituoso, ou que o sistema precisa ser recalibrado, visto que as temperaturas mais quentes parecem estar a ter um efeito nos sensores. Dedos cruzados por uma experiência de serviço positiva, pois a última foi problemática.
Nós temos assistência de estacionamento?

#9 · (Edited)
Bem, era para eu deixar meu carro na concessionária Volvo esta manhã, mas quando cheguei lá, o gerente de serviço saiu do escritório dele e me disse que eles estavam cancelando meu agendamento e não me permitiriam fazer agendamentos futuros em sua concessionária porque eu não aluguei meu veículo por meio daquela concessionária. Ele disse que reserva o espaço em sua oficina apenas para seus clientes. Ele me encaminhou ao revendedor vendedor para quaisquer necessidades futuras de serviço.

Eu aluguei meu Volvo em uma cidade a cerca de duas horas de distância porque eles tinham a cor que eu queria e meu revendedor local não estava disposto a fazer uma troca de revendedor para obter aquela cor. Parece que tomei a decisão errada de alugar em uma concessionária diferente em dezembro de 2022.

Eu nunca aluguei um veículo antes, é incorreto alugar um veículo de uma concessionária onde você não pretende fazer a manutenção? E se eu tivesse alugado o veículo de uma concessionária e me mudado para outra cidade ou estado, como eu obteria serviço então? Se eu estiver errado, posso aceitar isso. Viver, aprender, fazer melhor… É tudo o que você pode fazer. Ou esta concessionária não está jogando limpo?

#10 ·
Bem, era para eu deixar meu carro na concessionária Volvo esta manhã, mas quando cheguei lá, o gerente de serviço saiu de seu escritório e me disse que eles estavam cancelando meu agendamento e não me permitiriam fazer agendamentos futuros em sua concessionária porque eu não aluguei meu veículo por meio daquela concessionária. Ele disse que reserva o espaço em sua oficina apenas para seus clientes. Ele me encaminhou ao revendedor vendedor para quaisquer necessidades futuras de serviço.

Eu aluguei meu Volvo em uma cidade a cerca de duas horas de distância porque eles tinham a cor que eu queria e meu revendedor local não estava disposto a fazer uma troca de revendedor para obter aquela cor. Parece que tomei a decisão errada de alugar em uma concessionária diferente em dezembro de 2022.

Eu nunca aluguei um veículo antes, é incorreto alugar um veículo de uma concessionária onde você não pretende fazer a manutenção? E se eu tivesse alugado o veículo de uma concessionária e me mudado para outra cidade ou estado, como eu obteria serviço então? Se eu estiver errado, posso aceitar isso. Viver, aprender, fazer melhor… É tudo o que você pode fazer. Ou esta concessionária não está sendo legal?
Eu nunca "aluguei" um veículo em toda a minha vida de motorista, então não estou familiarizado com as políticas de aluguel.

No entanto, parece-me que você está melhor em construir um relacionamento com sua concessionária original, onde você alugou seu C40, porque você escolheu querer uma cor diferente e eles conseguiram o que você precisava. Caso contrário, você estará sujeito aos caprichos e à atitude extravagante deste gerente e por que você quer isso? Sim, a maioria das pessoas não percebe que nem todas as concessionárias geralmente jogam a seu favor. Você realmente não precisa de muita manutenção para o seu C40, então estabeleça esses agendamentos de serviço com bastante antecedência através do aplicativo Volvo Cars e planeje aquela viagem de 2 horas. Emergências certamente justificarão uma abordagem diferente.

Meus 0,02c!

#12 ·
Entrei em contato com o Atendimento ao Cliente da Volvo e, a princípio, eles afirmaram que as concessionárias são de propriedade e operadas de forma independente e podem conduzir os negócios como desejarem. Mas quando mencionei meu contrato de arrendamento, afirmando que sou responsável por manter o veículo e questionei como devo manter o veículo se minha concessionária mais próxima está recusando o serviço. Dentro do razoável, o que devo fazer alternativamente? Essa pergunta levou meu caso a ser escalado e recebi feedback de que nenhum centro de serviço Volvo certificado pode se recusar a prestar serviços a um veículo da marca Volvo que esteja sob garantia do fabricante ou tenha manutenção complementar restante, além dessas garantias/serviços complementares, os centros de serviço são de propriedade e operados de forma independente fora da Volvo North America e podem agir como desejarem.

Recebi uma ligação desagradável do gerente de serviço da minha concessionária local, dizendo que eu tinha um compromisso em 9 de agosto. Não me disse a que horas, não disse mais nada e desligou o telefone. Não acho que farei essa consulta, pois não desejo ser tratado dessa forma. Entrei em contato com a Volvo novamente em relação ao feedback que recebi do gerente de serviço. Se isso não for resolvido, terei que analisar quais ações podem ser tomadas para sair do meu contrato de arrendamento sem penalidade, pois sinto que estou sendo impedido de obter serviço para meu Volvo sem esforço irrazoável. Entendo que as concessionárias Volvo podem ser distribuídas apenas em grandes áreas metropolitanas e seria diferente se eu arrendasse/comprasse um Volvo e me mudasse para longe de uma concessionária, causando uma quantidade irrazoável de esforço da minha parte para obter serviço, mas não é isso que está acontecendo. Arrendei o veículo de uma concessionária vizinha, com a expectativa de poder obter serviço da minha concessionária local. Meu Hyundai anterior que comprei em Nova Jersey e fiz a manutenção em Oklahoma, onde moro, eles nunca pestanejaram. Não sinto que minhas expectativas sejam irrazoáveis.

@BigVikC40Dadda Fico feliz que você tenha mencionado o aplicativo Volvo para agendar compromissos, foi assim que fiz este compromisso específico com a concessionária que se recusou a fazer a manutenção do meu veículo. O gerente de serviço afirmou que sua equipe “não suportava” os compromissos feitos no aplicativo e afirmou que ele começará a exigir que todos os seus compromissos sejam feitos por telefone com esta equipe. Eu não entendo exatamente o raciocínio dele, mas ele fez questão de expressar seu descontentamento em relação aos clientes que marcam compromissos usando o aplicativo. Além disso, uma viagem de duas horas só de ida parece um pouco irrazoável quando eu deveria ser capaz de visitar a concessionária local mais próxima de mim. O que importa se eu comprei/arrendei o carro na lua e precisei de serviço neste centro de serviço específico. E se alguém de Phoenix, Arizona, estivesse aqui de férias e precisasse de algum tipo de serviço, ele está perfeitamente justificado em dispensar esses clientes? Eu tinha um compromisso confirmado que fiz algumas semanas atrás, não acho que tinha expectativas inatingíveis além de receber serviço em meu veículo. Agradeço sua contribuição, mas se a Volvo exigir que eu o leve à concessionária vendedora para serviço em vez da concessionária local mais próxima de mim, terei que ver quais ações podem ser tomadas para cancelar o contrato de arrendamento sem penalidade.

@mikebritton15 Eu nem tinha saído do meu carro quando o gerente de serviço saiu de seu escritório e me disse que estava cancelando meu compromisso. Dirigi uma hora para a cidade, cheguei 15 minutos antes do meu compromisso agendado, tudo por nada. Não deveria importar onde comprei o veículo. O que acontece se alguém se mudar com seu veículo ou estiver viajando com seu veículo e precisar de serviço? Certamente espero que outros proprietários que se mudaram para Oklahoma ou podem ter estado de passagem não tenham sido impedidos de obter serviço nesta concessionária. É realmente desagradável e fez com que provavelmente nunca mais olhássemos para a Volvo no futuro. É lamentável, eu realmente gosto do meu C40 e não quero rescindir o contrato de arrendamento antecipadamente. Espero que este problema possa ser resolvido.

#13 ·
Concordo totalmente com tudo o que você disse. Uma vez agendado, acabou. A outra questão da Volvo ser omissa em relação à forma como as concessionárias são administradas é uma besteira. Até certo ponto, vejo como isso faz sentido, mas tem que haver um padrão mínimo para que todos eles tenham para que isso funcione. Cancelar um serviço agendado no momento do serviço depois de ter feito a viagem é totalmente f***ed up.

#14 ·
Então, todo esse processo tem sido uma grande confusão. Depois de entrar em contato com o Atendimento ao Cliente da Volvo, entrei em contato com a concessionária vendedora para que eu pudesse dizer que fiz isso e que tinha todas as minhas bases cobertas. Liguei e pedi o gerente de serviço para que eu pudesse informá-los da situação e perguntar se eles seriam capazes de fazer a manutenção do meu veículo se eu fizesse a viagem. O gerente de serviço disse que, claro, eles estavam dispostos e aptos a colocar meu veículo para serviço, mas também discordou da filosofia da concessionária local "você não comprou aqui, não pode fazer a manutenção aqui". O gerente de serviço disse que eles iriam informar seu gerente de serviço regional sobre esse problema e, em seguida, fazer com que o agendador entrasse em contato comigo para agendar o serviço. Bem, isso não aconteceu exatamente.

Recebi uma ligação do gerente de serviço regional informando que eles aconselharam minha concessionária local a realizar o serviço no horário mais cedo possível e fornecer um veículo emprestado, mesmo que isso significasse que a concessionária local precisasse alugar um veículo da Enterprise/Hertz para compensar a experiência sem brilho na data da minha consulta original. Informei a este gerente de serviço regional que já havia recebido uma ligação telefônica não tão gentil do gerente de serviço local informando-me sobre a nova data da minha consulta, mas que não me foram fornecidos detalhes sobre o horário de entrega, um veículo emprestado ou uma carona para casa antes que ele desligasse o telefone na minha cara. Novamente, desculpas foram feitas e os detalhes da nova consulta foram fornecidos a mim. Expressei que não estava me sentindo muito confiante nesta concessionária e no serviço/cuidado que eles forneceriam se eu levasse meu veículo para lá e que eu desejava levar meu veículo para a concessionária vendedora na esperança de uma melhor experiência de atendimento ao cliente. Fui recebido com muita resistência e hesitação por este gerente de serviço regional e eles me encorajaram fortemente a dar outra oportunidade à concessionária local. Estando verdadeiramente acima de toda essa situação e tentando permanecer educado e cortês, apesar da crescente frustração, concordei em seguir em frente com a consulta na concessionária local.

O dia da entrega foi em 9 de agosto e cobri todos os três problemas que estava enfrentando com meu C40 Ultimate com o consultor de serviço, dois dos quais o consultor de serviço foi capaz de confirmar com minha presença. Avançando para hoje, recebi uma ligação do consultor de serviço dizendo que o técnico foi capaz de replicar o problema com meus sensores de estacionamento, bem como os outros dois problemas já confirmados, mas eles não sabem como consertar, pois todos os sensores de estacionamento estão funcionando e foram recalibrados, mas o problema ainda persiste. Eles estão esperando feedback da Volvo sobre como proceder para resolver esse problema. Sou grato e aprecio que a concessionária esteja dedicando tempo para realmente chegar ao fundo dos problemas com meu veículo.

Também sou grato por ter recebido um veículo emprestado, pois seis dias, a partir de hoje, sem transporte seria uma dificuldade para nós. No entanto, estou pagando à Volvo mensalmente por um veículo elétrico para evitar comprar gasolina. Duvido que minha concessionária local, ou muitas outras concessionárias, para esse assunto, tenham veículos emprestados EV. Estou em conflito em buscar compensação pelas despesas de combustível do meu bolso, pois sou grato que a concessionária esteja trabalhando diligentemente para resolver os problemas e pelo fato de ter recebido um veículo emprestado. Mas, do outro lado dessa moeda, pago uma parcela de arrendamento bastante alta por um EV e não tenho a despesa de gasolina premium. Se este reparo durar muito mais tempo, posso me sentir compelido a buscar uma compensação da Volvo. Alguém com um XC40/C40 Recharge pediu ou recebeu compensação por seu veículo estar fora de serviço devido a uma falha ou longo tempo de reparo?

#16 ·
É um pouco isso que eu também estou pensando. Agora, se já faz um mês e eles ainda estão tentando descobrir, isso pode mudar minha opinião. Eu vou apenas dar-lhes tempo, pois estou feliz que eles foram capazes de duplicar todas as preocupações e estão trabalhando em uma solução. Espero que as coisas continuem a se mover na direção certa. 😁

#17 ·
É um pouco o que eu também estou pensando. Agora, se passarmos um mês nisso e eles ainda estiverem tentando descobrir, isso pode mudar minha opinião. Eu apenas darei tempo a eles, pois estou feliz que eles tenham conseguido duplicar todas as preocupações e estejam trabalhando em uma solução. Espero que as coisas continuem a se mover na direção certa. 😁
Tudo de bom - por favor, mantenha-nos informados sobre o prognóstico final!

#18 ·
Peguei meu C40 hoje, pois eles substituíram todos os sensores de estacionamento dianteiros e afirmaram que o problema não persistia. Entrei no carro para sair da faixa de serviço e o erro já está sendo exibido novamente. Mostrei isso ao consultor, que afirmou que eles já fizeram tudo o que podiam para resolver o problema e consideram este reparo encerrado.
Dez dias e estou de volta à estaca zero, meio frustrante. Alguma sugestão sobre como prosseguir?

#19 ·
Na segunda-feira, 21/8, consegui entrar em contato com o gerente regional de serviços e discutir com ele os reparos que foram feitos e que o problema ainda persiste no meu veículo. Informei ao gerente regional de serviços que a concessionária de serviços sente que esgotou todas as opções de reparo, com o que ele discordou, pois o veículo ainda está exibindo a mesma mensagem de erro. Acabei de receber uma ligação do gerente regional esta manhã informando-me de um novo compromisso na próxima segunda-feira para diagnosticar e solucionar ainda mais esta mensagem de erro. Sou grato por este ponto de contato ter conseguido ajudar a envolver a concessionária de serviços para analisar mais a fundo meu veículo.

Vindo de vários veículos Hyundai e Honda, eu esperava um nível mais alto de serviço e atendimento ao cliente de uma marca premium como a Volvo. Entendo que a experiência na minha concessionária local não parece ser a norma para a marca Volvo, pois muitos membros do fórum compartilharam experiências positivas de serviço em muitos centros de serviço. Quando tudo isso começou, meu parceiro e eu estávamos nos estágios iniciais de análise de opções para substituir nosso terceiro veículo que usamos principalmente para viagens. Tínhamos considerado fortemente o Volvo XC90, pois estamos muito satisfeitos com o C40, mas toda essa provação envolvendo a concessionária local nos afastou completamente da marca Volvo. Eu não quero ser uma daquelas pessoas "esta é a minha primeira e também a minha última", mas essa experiência de serviço negativa com minha concessionária local está fazendo exatamente isso. O C40 é meu primeiro Volvo e posso dizer honestamente que realmente gosto dele. O C40 é tão divertido de dirigir, tão confortável, eu realmente gosto da simplicidade do sistema de infoentretenimento e eu realmente gosto da aparência do C40, é tão único! Acabamos decidindo tirar o Volvo XC90 da nossa lista restrita e recentemente fizemos um pedido personalizado com outra marca.

Anos atrás, eu costumava trabalhar em bancos e constantemente lembrava minha equipe regularmente que um cliente que sentisse que não foi tratado corretamente levaria com prazer seus negócios para o banco ao lado. Sinto que este é um excelente exemplo deste conselho que preguei há muito tempo. Não estou bravo com o produto, entendo que as coisas dão errado e precisam ser reparadas, mas estou muito decepcionado com o atendimento ao cliente que recebi do que eu percebi como uma marca premium.

#20 ·
Na segunda-feira, 21/8, consegui entrar em contato com o gerente de serviço regional e discutir com ele os reparos que foram feitos e que o problema ainda persiste no meu veículo. Informei ao gerente de serviço regional que o revendedor de serviço sente que esgotou todas as opções de reparo, com o que ele discordou, pois o veículo ainda está exibindo a mesma mensagem de erro. Recebi uma ligação do gerente regional esta manhã informando-me de um novo compromisso na próxima segunda-feira para diagnosticar e solucionar ainda mais esta mensagem de erro. Sou grato por este ponto de contato ter conseguido ajudar a envolver a concessionária de serviço para analisar mais a fundo meu veículo.

Vindo de inúmeros veículos Hyundai e Honda, eu esperava um nível mais alto de serviço e atendimento ao cliente de uma marca premium como a Volvo. Entendo que a experiência na minha concessionária local não parece ser a norma para a marca Volvo, pois muitos membros do fórum compartilharam experiências de serviço positivas em muitos centros de serviço. Quando tudo isso começou, meu parceiro e eu estávamos nos estágios iniciais de análise de opções para substituir nosso terceiro veículo que usamos principalmente para viagens rodoviárias. Tínhamos considerado fortemente o Volvo XC90, pois estamos muito satisfeitos com o C40, mas toda essa provação envolvendo a concessionária local nos afastou completamente da marca Volvo. Eu não quero ser uma daquelas pessoas "esta é a minha primeira e também a minha última", mas essa experiência de serviço negativa com minha concessionária local está fazendo exatamente isso. O C40 é meu primeiro Volvo e posso dizer honestamente que realmente gosto dele. O C40 é tão divertido de dirigir, tão confortável, eu realmente gosto da simplicidade do sistema de infoentretenimento e eu realmente gosto da aparência do C40, é tão único! Acabamos decidindo tirar o Volvo XC90 da nossa lista e recentemente fizemos um pedido personalizado com outra marca.

Anos atrás, eu costumava trabalhar em bancos e constantemente lembrava minha equipe regularmente que um cliente que sentisse que não foi tratado corretamente levaria com prazer seus negócios para o banco ao lado. Sinto que este é um ótimo exemplo deste conselho que preguei há muito tempo. Não estou bravo com o produto, entendo que as coisas dão errado e precisam ser reparadas, mas estou muito decepcionado com o atendimento ao cliente que recebi do que eu percebi ser uma marca premium.
Continue assim e certifique-se de responsabilizar essas pessoas por seu serviço de má qualidade. Você tem apoio do RSM. Eu ecoo todo o sentimento em torno da amabilidade em torno do C40. A maioria de nós, senão todos, se solidarizará com sua autenticidade e situação de serviço. Depois de estar neste fórum de carros por alguns anos, muitos de nós percebemos que o serviço pós-venda da Volvo realmente se diferencia muito nos EUA. Tudo de bom e mantenha-nos informados sobre o resultado final.

#21 ·
Meu C40 está FINALMENTE consertado. Finalmente!

A primeira tentativa de reparo, o consultor de serviço afirmou que eles substituíram todos os sensores de estacionamento dianteiros do meu veículo e que isso não resolveu meu problema, pois a mensagem de erro ainda persistia. Depois de pressionar/implorar por mais diagnóstico, meu veículo foi finalmente examinado pela segunda vez. Disseram-me que poderia ser os sensores de estacionamento traseiros ou o pára-brisa. Não tenho certeza do que levou ao diagnóstico, mas acabou sendo os sensores de estacionamento dianteiros.

Quando o consultor de serviço ligou para me dizer que meu veículo estava pronto para ser retirado, ele afirmou que eles substituíram os sensores de estacionamento dianteiros e que parecia ter resolvido o problema. Eu disse "você teve que substituí-los todos novamente?" ao que ele respondeu que eles só haviam substituído um deles aleatoriamente na primeira vez e desta vez eles substituíram os três restantes na frente. Faz mais sentido o porquê do problema persistir quando eles apenas substituíram um dos sensores de estacionamento aleatoriamente, em vez de apenas substituí-los todos. Tenho certeza de que existe um "método em sua loucura", mas provavelmente será algo que nunca entenderei. Estou feliz que o problema finalmente pareça resolvido.

No final, essa experiência de serviço com o revendedor local me impedirá de estar interessado na marca Volvo no futuro. Já experimentei um serviço menos que estelar de outras marcas no passado e eles ou fizeram o possível para consertar, assumiram seu erro e todos nós seguimos em frente, ou eu simplesmente fui a outro revendedor local para essa marca. Oklahoma City tem apenas um revendedor Volvo e sinto que eles estão usando esse fato como uma razão para tratá-lo como quiserem. O consumidor não tem muita opção se você não estiver satisfeito com o atendimento ao cliente que este revendedor local oferece. Isso é realmente uma droga, pois estou muito feliz com meu C40 e, no geral, impressionado com meu primeiro produto Volvo. Simplesmente não vale a pena o drama potencial e a correria para continuar perseguindo a marca Volvo. Estou feliz que meu C40 esteja consertado e eu possa continuar aproveitando o veículo até o final do meu contrato de arrendamento.