Então, todo esse processo tem sido uma grande confusão. Depois de entrar em contato com o Atendimento ao Cliente da Volvo, entrei em contato com a concessionária vendedora para que eu pudesse dizer que fiz isso e que tinha todas as minhas bases cobertas. Liguei e pedi o gerente de serviço para que eu pudesse informá-los da situação e perguntar se eles seriam capazes de fazer a manutenção do meu veículo se eu fizesse a viagem. O gerente de serviço disse que, claro, eles estavam dispostos e aptos a colocar meu veículo para serviço, mas também discordou da filosofia da concessionária local "você não comprou aqui, não pode fazer a manutenção aqui". O gerente de serviço disse que eles iriam informar seu gerente de serviço regional sobre esse problema e, em seguida, fazer com que o agendador entrasse em contato comigo para agendar o serviço. Bem, isso não aconteceu exatamente.
Recebi uma ligação do gerente de serviço regional informando que eles aconselharam minha concessionária local a realizar o serviço no horário mais cedo possível e fornecer um veículo emprestado, mesmo que isso significasse que a concessionária local precisasse alugar um veículo da Enterprise/Hertz para compensar a experiência sem brilho na data da minha consulta original. Informei a este gerente de serviço regional que já havia recebido uma ligação telefônica não tão gentil do gerente de serviço local informando-me sobre a nova data da minha consulta, mas que não me foram fornecidos detalhes sobre o horário de entrega, um veículo emprestado ou uma carona para casa antes que ele desligasse o telefone na minha cara. Novamente, desculpas foram feitas e os detalhes da nova consulta foram fornecidos a mim. Expressei que não estava me sentindo muito confiante nesta concessionária e no serviço/cuidado que eles forneceriam se eu levasse meu veículo para lá e que eu desejava levar meu veículo para a concessionária vendedora na esperança de uma melhor experiência de atendimento ao cliente. Fui recebido com muita resistência e hesitação por este gerente de serviço regional e eles me encorajaram fortemente a dar outra oportunidade à concessionária local. Estando verdadeiramente acima de toda essa situação e tentando permanecer educado e cortês, apesar da crescente frustração, concordei em seguir em frente com a consulta na concessionária local.
O dia da entrega foi em 9 de agosto e cobri todos os três problemas que estava enfrentando com meu C40 Ultimate com o consultor de serviço, dois dos quais o consultor de serviço foi capaz de confirmar com minha presença. Avançando para hoje, recebi uma ligação do consultor de serviço dizendo que o técnico foi capaz de replicar o problema com meus sensores de estacionamento, bem como os outros dois problemas já confirmados, mas eles não sabem como consertar, pois todos os sensores de estacionamento estão funcionando e foram recalibrados, mas o problema ainda persiste. Eles estão esperando feedback da Volvo sobre como proceder para resolver esse problema. Sou grato e aprecio que a concessionária esteja dedicando tempo para realmente chegar ao fundo dos problemas com meu veículo.
Também sou grato por ter recebido um veículo emprestado, pois seis dias, a partir de hoje, sem transporte seria uma dificuldade para nós. No entanto, estou pagando à Volvo mensalmente por um veículo elétrico para evitar comprar gasolina. Duvido que minha concessionária local, ou muitas outras concessionárias, para esse assunto, tenham veículos emprestados EV. Estou em conflito em buscar compensação pelas despesas de combustível do meu bolso, pois sou grato que a concessionária esteja trabalhando diligentemente para resolver os problemas e pelo fato de ter recebido um veículo emprestado. Mas, do outro lado dessa moeda, pago uma parcela de arrendamento bastante alta por um EV e não tenho a despesa de gasolina premium. Se este reparo durar muito mais tempo, posso me sentir compelido a buscar uma compensação da Volvo. Alguém com um XC40/C40 Recharge pediu ou recebeu compensação por seu veículo estar fora de serviço devido a uma falha ou longo tempo de reparo?