Volvo XC40 Forum banner

Pneus - Usando 235/50R19 em todos os 4 cantos

5.3K views 7 replies 5 participants last post by  JT Rock  
#1 ·
Alguém já tentou colocar pneus 235/50R19 103XL nas 4 rodas usando as jantes de fábrica?
Parece que a diferença de carga entre eles e os pneus traseiros OEM é mínima. Haveria um pouco menos de
piso na estrada, mas como este não é um carro de corrida, não tenho certeza se faria diferença. Posso obter
NOKIAN WR G4 SUV 103V XL All-Season Radial Tire-235/50 R19 por cerca de US$ 200 cada, o que me daria melhor tração em mau tempo do que os pneus OEM, mas ainda seria utilizável o ano todo.
Eu tenho um XC40 Recharge P8 2021 com rodas e pneus de fábrica de 19" e está na hora de trocar os pneus.

Obrigado.

#4 ·
Tenho quase certeza de que a Volvo colocou os pneus mais largos (e as rodas) na traseira por uma razão. Provavelmente algo a ver com o comportamento do veículo no limite (pneus traseiros mais largos para que tenham melhor tração, então você teria menos probabilidade de ter sobreviragem). Dado que você não pode rodar os pneus dianteiros/traseiros de qualquer maneira devido às rodas traseiras mais largas, o único benefício que vejo é economizar alguns dólares em um tamanho de pneu mais prontamente disponível, certo? Eu faria isso? Não, a menos que eu tivesse que fazer. Na realidade, você provavelmente ficaria bem, então, se valer a pena economizar o dinheiro, é uma decisão que você pode estar preparado para tomar. Além disso, se você estiver colocando pneus mais estreitos nas rodas traseiras mais largas, pode haver um pouco mais de alongamento no pneu, então pode parecer um pouco estranho... provavelmente não tão significativo.