Volvo XC40 Forum banner

O mini Volvo C40 - EX30 (mistura de EX90 + C30 + C40 + XC40) uau!πŸš™πŸ”₯

1 reading
25K views 126 replies 21 participants last post by  Cee40  
#1 Β· (Edited)

πŸ”₯ Primeira vez que vejo um design EX30. Um mini (C40 + toques do Volvo XC40) = EX 30.😍

Pensamentos, se houver?😌

#78 Β·
Eu gosto muito do design e de todos os recursos que ele possui. Elegante, limpo e simples. TambΓ©m uau nos 3,6 segundos para 0-100 km/h.

Uma coisa que eu nΓ£o entendo Γ© a declaraΓ§Γ£o da Volvo de que o EX30 estarΓ‘ abaixo do XC40 Recharge em sua linha. O EX30 Γ© 10-20 cm mais curto que o XC40 e comeΓ§a em 36 mil euros, enquanto o XC40 Recharge comeΓ§a em 55 mil euros. Duvido que o XC40 seja o carro superior.

#79 Β·
Eu gosto do preΓ§o em relaΓ§Γ£o ao desempenho! Mas nΓ£o acho que seja para mim - muito pequeno para um cara grande. Eu me encaixo no Model 3/Y com bastante facilidade, entΓ£o talvez o primeiro design elΓ©trico mude isso um pouco? Pode-se esperar... ou esperar por um EX60 ou meu C40R preferido...

#80 Β·
Tem 4,27 m de comprimento, de acordo com AutogefΓΌhl
, mas o mais notΓ‘vel Γ© o banco traseiro e a mala menores. Γ“timo esforΓ§o! Eu acho que quando eles estiverem disponΓ­veis na AmΓ©rica do Norte, um EX60 serΓ‘ anunciado, e um EX40 atualizado nΓ£o demorarΓ‘ muito. NΓ£o estou prendendo a respiraΓ§Γ£o pelos sedΓ£s ou pela perua da Volvo. A Geely tem os Polestar 3 e 4 chegando, entΓ£o eles podem ter seu tempo. Talvez uma bateria com maior densidade de energia mude as opΓ§Γ΅es de embalagem para os passageiros do banco traseiro - Thomas no vΓ­deo tem 1,89 m de altura e estava com os joelhos sob o queixo no banco traseiro.

#81 Β·
Eu realmente gosto, mas aqui estΓ£o minhas preocupaΓ§Γ΅es:

- A velocidade mΓ‘xima de 112 mph realmente limitarΓ‘ seu desempenho significativamente em qualquer pista que vocΓͺ o levar alΓ©m do seu estacionamento local SCCA. Meu EV6 GT atinge 0-100 em bem menos de 8 segundos. Ele atinge 118-120. Isso Γ© anunciado como 3,4 segundos 0-60, o que Γ© muito semelhante, entΓ£o isso Γ© uma grande decepΓ§Γ£o para motoristas de desempenho com um limite de 112 mph, e sejamos realistas... por que comprar isso se NΓƒO for para aproveitar esse desempenho?

- Os problemas de frenagem fantasma da Volvo, que nΓ£o podem ser desligados, sΓ£o uma grande decepΓ§Γ£o. Isso causarΓ‘ um acidente.

- Meu C40 tinha uma suspensΓ£o muito pouco inspiradora. Talvez este seja melhor, pois Γ© baseado em EV e nΓ£o em ICE, e Γ© significativamente mais leve. Como estΓ‘, o C40 era muito ruim para dirigir de forma esportiva em qualquer coisa que nΓ£o fosse um pavimento perfeito devido Γ  forma como ele lidava com irregularidades com movimento de carroceria muito excessivo.

Se essas 3 coisas "nΓ£o fossem coisas", eu realmente gostaria disso!

#83 Β·
Eu realmente gosto, mas aqui estΓ£o minhas preocupaΓ§Γ΅es:

- A velocidade mΓ‘xima de 112 mph realmente limitarΓ‘ seu desempenho significativamente em qualquer pista que vocΓͺ o leve, alΓ©m do seu estacionamento local SCCA. Meu EV6 GT atinge 0-100 em bem menos de 8 segundos. Ele atinge 118-120. Isso Γ© anunciado como 3,4 segundos 0-60, o que Γ© muito semelhante, entΓ£o Γ© uma grande decepΓ§Γ£o para motoristas de desempenho com um limite de 112 mph, e sejamos realistas... por que comprar isso se NΓƒO for para aproveitar esse desempenho?

- Os problemas de frenagem fantasma da Volvo, que nΓ£o podem ser desligados, sΓ£o uma grande decepΓ§Γ£o. Isso causarΓ‘ um acidente.

- Meu C40 tinha uma suspensΓ£o muito pouco inspiradora. Talvez este seja melhor, pois Γ© baseado em EV e nΓ£o em ICE, e Γ© significativamente mais leve. Como estΓ‘, o C40 era muito ruim para realmente dirigir com entusiasmo em qualquer coisa, exceto pavimento perfeito, devido Γ  forma como lidava com irregularidades com movimento excessivo da carroceria.

Se essas 3 coisas "nΓ£o fossem coisas", eu realmente gostaria disso!
Esta Γ© a minha ideia de um EV legal:

#84 Β·
Uau, por alguma razΓ£o eu estava pensando que a tarifa de importaΓ§Γ£o dos EUA sobre carros construΓ­dos na China era de 15%, e nΓ£o de 27,5%. Talvez tenha sido aumentada em 15% durante o governo Trump. De qualquer forma, isso Γ© insano e difΓ­cil de acreditar que eles poderiam lucrar com o carro a esse preΓ§o de ~US$ 35 mil.

#85 Β·
Uau, por alguma razΓ£o eu estava pensando que a tarifa de importaΓ§Γ£o dos EUA sobre carros construΓ­dos na China era de 15%, e nΓ£o 27,5%. Talvez tenha aumentado em 15% durante o governo Trump. De qualquer forma, isso Γ© insano e difΓ­cil de acreditar que eles poderiam lucrar com o carro a esse preΓ§o de ~US$ 35 mil.
Acho que eles estΓ£o mirando na aceitaΓ§Γ£o do mercado de massa e na produΓ§Γ£o em grande volume... espere atΓ© que os nΓΊmeros do Tesla Model 2, 3 saiam. Vai ser uma jornada selvagem e difΓ­cil para a Volvo.

#86 Β·
Aqui estΓ‘ o preΓ§o australiano (em AUD)... parece bastante competitivo. Observe que todos os modelos AUS recebem a bateria NMC maior.
PreΓ§os australianos do Volvo EX30 2024
  • EX30 Single Motor Extended Plus – $59.990
  • EX30 Single Motor Extended Ultra – $64.990
  • EX30 Twin Motor Performance Ultra – $69.990

#89 Β·
Aqui estΓ‘ o preΓ§o australiano (em AUD)... parece bastante competitivo. Observe que todos os modelos AUS recebem a bateria NMC maior.
PreΓ§os australianos do Volvo EX30 2024
  • EX30 Single Motor Extended Plus – $59.990
  • EX30 Single Motor Extended Ultra – $64.990
  • EX30 Twin Motor Performance Ultra – $69.990
Meu EV6 GT custou $100.000 na AUS e $60.000 nos EUA, entΓ£o estΓ‘ de acordo com o que Γ© anunciado para os preΓ§os nos EUA.

#91 Β·
Eu acho que Γ© legal! Mas hΓ‘ um grande problema para mim - sem visor do motorista. AlΓ©m do prΓ³prio Musk, Γ© uma das grandes decepΓ§Γ΅es para mim na Tesla tambΓ©m.
TambΓ©m nΓ£o me importo com os controles das janelas no centro ou ter que pressionar "traseira" para controlar as traseiras.
TambΓ©m nΓ£o gostei do plΓ‘stico salpicado ao redor do veΓ­culo.

Eu realmente gostei de tudo o mais sobre o veΓ­culo, no entanto! Pena a falta de visor do motorista.

#93 Β·
Eu acho que Γ© legal! Mas hΓ‘ um grande problema para mim - sem visor do motorista. AlΓ©m do prΓ³prio Musk, Γ© uma das grandes desvantagens para mim na Tesla tambΓ©m.
TambΓ©m nΓ£o me importo com os controles das janelas no centro ou ter que apertar "traseira" para controlar as traseiras.
TambΓ©m nΓ£o gostei do plΓ‘stico salpicado ao redor do veΓ­culo.

Eu realmente gostei de tudo mais sobre o veΓ­culo, no entanto! Pena a falta de visor do motorista.
Acabei de postar pensamentos semelhantes no tΓ³pico EX30 no fΓ³rum XC40, a falta de um visor do motorista (ou pelo menos um HUD do lado do motorista) Γ© um fator decisivo para nΓ³s, uma das razΓ΅es pelas quais nunca considerarΓ­amos um Tesla.

NΓ³s dois usamos Γ³culos com lentes progressivas, entΓ£o nΓ£o Γ© apenas uma questΓ£o de mudar os olhos para o visor central, precisamos virar a cabeΓ§a para alinhar com a tela central, caso contrΓ‘rio, estarΓ‘ fora de foco. Na minha opiniΓ£o, esta Γ© uma questΓ£o de seguranΓ§a legΓ­tima, particularmente se estiver usando o sistema de navegaΓ§Γ£o ao viajar para lugares "desconhecidos". Estou um pouco surpreso que a Volvo eliminaria um visor do motorista, particularmente para uma empresa que sempre foi orientada para uma filosofia de "seguranΓ§a em primeiro lugar".

#97 Β·
Se a Volvo conseguir vender o EX30 base por $35 mil apesar da tarifa de importaΓ§Γ£o chinesa e obter lucro, pergunto-me por que outros fabricantes como a GM e a Ford dizem que levarΓ‘ um tempo atΓ© que possam obter lucro com os EVs? A menos que os custos de fabricaΓ§Γ£o na China ainda sejam tΓ£o incrivelmente baixos que, mesmo com a alta tarifa, superem os custos de produΓ§Γ£o da AmΓ©rica do Norte? Eu acho que o Polestar 2 Γ© um pouco caro e pensei que talvez fosse por causa da situaΓ§Γ£o da tarifa chinesa, quem sabe. Acho que assim que o EX30 for lanΓ§ado, teremos uma ideia melhor sobre sua proposta de valor.

Quanto ao que sabemos agora, o EX30 parece um Γ³timo pacote para mim. PreΓ§o competitivo, bom a Γ³timo desempenho e design agradΓ‘vel por dentro e por fora. Eu questiono um pouco o acabamento de plΓ‘stico salpicado, no entanto. Me lembra um pouco a cozinha ou o banheiro. :LOL: A falta de tela do motorista nΓ£o seria um problema para mim, jΓ‘ que me acostumei com a configuraΓ§Γ£o da Tesla cerca de 5 segundos apΓ³s meu primeiro test drive e tem funcionado bem para mim desde entΓ£o. Eu preferiria uma orientaΓ§Γ£o horizontal da tela central, mas acho que a Volvo provavelmente nΓ£o quer ser muito Γ³bvia em copiar a Tesla.

Parece que falta pelo menos um ano para chegar Γ s estradas, por isso seria interessante ver como ele se compara Γ  concorrΓͺncia atΓ© lΓ‘. Eu realmente espero que a Volvo possa melhorar significativamente seu jogo de software, tanto para o carro quanto para o aplicativo, nesse meio tempo. Por mais que eu goste do nosso C40, acho que a experiΓͺncia com o software Γ© bastante deficiente atΓ© agora.

• Helpful
Reactions: BigVikC40Dadda
#100 Β·
Se a Volvo conseguir vender o EX30 base por US$ 35 mil, apesar da tarifa de importaΓ§Γ£o chinesa, e obter lucro, pergunto-me por que outros fabricantes como a GM e a Ford dizem que levarΓ‘ um tempo atΓ© que consigam obter lucro com os EVs? A menos que os custos de fabricaΓ§Γ£o na China ainda sejam tΓ£o incrivelmente baixos que, mesmo com a alta tarifa, reduzam os custos de produΓ§Γ£o norte-americanos? Acho que o Polestar 2 Γ© um pouco caro e pensei que talvez fosse por causa da situaΓ§Γ£o da tarifa chinesa, quem sabe. Acho que, assim que o EX30 for lanΓ§ado, teremos uma ideia melhor de sua proposta de valor.

Quanto ao que sabemos agora, o EX30 parece um Γ³timo pacote para mim. PreΓ§o competitivo, bom a Γ³timo desempenho e design agradΓ‘vel por dentro e por fora. Eu questiono um pouco o acabamento plΓ‘stico salpicado, no entanto. Me lembra um pouco a cozinha ou o banheiro. :LOL: A falta de tela do motorista nΓ£o seria um problema para mim, jΓ‘ que me acostumei com a configuraΓ§Γ£o do Tesla cerca de 5 segundos apΓ³s meu primeiro test drive e tem funcionado bem para mim desde entΓ£o. Eu preferiria uma orientaΓ§Γ£o horizontal da tela central, mas acho que a Volvo provavelmente nΓ£o quer ser muito Γ³bvia em copiar a Tesla.

Parece que levarΓ‘ pelo menos um ano para chegar Γ s estradas, entΓ£o seria interessante ver como ele se compara Γ  concorrΓͺncia atΓ© lΓ‘. Eu realmente espero que a Volvo possa melhorar significativamente seu jogo de software tanto para o carro quanto para o aplicativo nesse meio tempo. Por mais que eu goste do nosso C40, acho que a experiΓͺncia com o software Γ© bastante deficiente atΓ© agora.
Para chegar a esse preΓ§o, MUITOS cantos foram cortados, posso prometer. Achei que muitos cantos foram cortados no meu C40 P8 Ultimate que outros carros que tive e que custaram metade do preΓ§o nΓ£o cortaram, entΓ£o sΓ³ posso imaginar que este veΓ­culo nΓ£o seria um carro que eu compraria.

#103 Β·
Tenho quase certeza de que tambΓ©m temos radar nos cantos traseiros - Γ© isso que fornece o alerta de trΓ‘fego cruzado traseiro. Se funcionaria ou nΓ£o para a detecΓ§Γ£o de bicicletas Γ© outra histΓ³ria... vocΓͺ pensaria que sim? Provavelmente hΓ‘ um pouco mais de hardware/lΓ³gica necessΓ‘ria no mecanismo de travamento da porta para evitar a abertura da porta, ou talvez ele pudesse simplesmente travΓ‘-la rapidamente se detectar uma bicicleta?

#106 Β·
O EX30 parece impressionante na sua classe! Poderia ser possivelmente o ponto de viragem da Volvo (vendas, receita, impulsionar as taxas de adoΓ§Γ£o de VE, atinge uma classe especΓ­fica de consumidores, forma encontra funΓ§Γ£o, e apenas um design limpo).