O carro foi entregue com a versão 2.10 e o vendedor acha que pode ser um bug e que o serviço precisa analisar, mas é claro que eles estão a uma hora de distância e não posso voltar lá até amanhã.
Sim, eu tentei isso duas vezes. Estou esperando meu vendedor me ligar para saber quando o serviço pode analisar. Espero que seja um conserto fácil.Tente reiniciar o sistema de infoentretenimento - segure o botão retangular abaixo da tela e mantenha-o pressionado até depois do modo de limpeza da tela e não solte até ver o texto VOLVO, indicando que está reiniciando. Espere alguns minutos e dê uma volta com o carro para ver se funciona. Caso contrário, pode ser um problema de software ou hardware que o revendedor precisa diagnosticar.
Eu tive esse mesmo problema depois que meu para-brisa dianteiro foi substituído. A causa foi uma conexão defeituosa no cabo entre a câmera e o computador. Depois que isso foi corrigido, tudo ficou bem novamente…Acabei de receber um 23 C40 Ultimate. No caminho para casa, tentei usar o Pilot Assist, mas uma mensagem na tela diz Indisponível. A manutenção da faixa e o reconhecimento de sinais de trânsito não podem ser ativados e têm uma exclamação vermelha ao lado. Alguém já viu isso antes? As câmeras não estão obstruídas.
O carro foi entregue com 2.10 e o vendedor acha que pode ser um bug e que a assistência técnica precisa analisar, mas é claro que eles estão a uma hora de distância e não posso voltar lá até amanhã.
Uau. Espero que não chegue a isso. Por que demorou 4 semanas? Eles não conseguiram encontrar uma substituição? Tenho uma consulta de serviço esta tarde e atualizarei a postagem depois.Tive o mesmo problema no meu novo c40 plus 2023 (entre outros problemas) poucos dias após a entrega. Eles precisaram substituir o para-brisa do meu carro e, depois de ficar no centro de serviço por 4 semanas, eles substituíram meu carro por um c40 ultimate novo.
Você se importa de compartilhar o endereço para onde seu advogado enviou a notificação? Não consigo encontrar um endereço postal para a Volvo online e a lei do limão do meu estado exige que eu lhes envie primeiro uma carta registrada antes de poder abrir um processo.O advogado enviou a notificação diretamente para a Volvo corporate para iniciar uma reclamação da lei do limão e para que eles respondessem em 10 dias e realizassem sua tentativa final de reparo.
Espere... eles nem te deram um veículo emprestado?Como atualização, ouvi da Volvo corporate na última sexta-feira e eles me disseram o mesmo que @Jesse347, para continuar trabalhando com meu revendedor em um reparo de garantia porque eles não podiam ajudar com um veículo de substituição. Eu disse a eles que apresentaria uma reclamação de acordo com a lei do limão e notificaria o procurador-geral do meu estado. Recebi a carta registrada pelo correio na sexta-feira. Eu também os vinculei a este tópico.
No mesmo dia, meu vendedor ligou para acompanhar os problemas. Sua resposta às minhas preocupações foi que os para-brisas são substituídos o tempo todo. Pode ser, mas eu tive muitos veículos novos e nunca precisei substituir um para-brisa defeituoso dias após a entrega. Acredito que eles simplesmente não querem o carro de volta porque teriam que consertá-lo e depois vendê-lo usado com prejuízo.
Também falei com o departamento de serviço do revendedor, que me disse que não há previsão de entrega para o para-brisa de substituição. Parecia que eles haviam recebido um, mas havia problemas com ele, então eles ainda estavam esperando outro chegar. Então, por enquanto: assistência ao piloto, controle de cruzeiro, reconhecimento de sinais de trânsito, manutenção de faixa e prevenção de colisão ainda não estão funcionando, e vejo mensagens de erro toda vez que entro no carro. Atualizarei quando souber mais.
Tudo de bom! Espero que seus problemas sejam resolvidos em breve.Como atualização, o revendedor finalmente recebeu um para-brisa de substituição intacto e tenho uma consulta na segunda-feira para que o substituam. A Volvo está exigindo que o revendedor tente corrigir os problemas antes de considerar uma substituição. Ainda pretendo entrar com o processo da lei do limão, caso algum aspecto do reparo não resulte em um carro que funcione 100% como deveria.
Muito infeliz e todos nós estamos felizes que você agora tenha um Volvo para dirigir.Finalmente peguei meu carro de volta ontem... Estou satisfeito com o carro, mas definitivamente procurarei outras marcas quando meu contrato de arrendamento terminar.
Definitivamente parece que algo não está bem vedado. Quando o meu não funcionava, não funcionava independentemente das condições meteorológicas ou da temperatura.Estou agora com um problema (2 semanas depois de comprá-lo) com o assistente de piloto a ficar "Indisponível" - descobri hoje que é porque o sensor no topo do pára-brisas está a embaciar com o resto do pára-brisas, por isso o sensor não consegue ver através dele! (isto é apenas o meu carro ou um defeito de design para um carro vindo de um país frio!
Se eu ligar as ventoinhas no máximo no quente durante (com AC) durante 5-10 minutos, eventualmente limpa e o Assistente de Piloto retoma a função normal. Mas se entrar no carro com pressa de manhã (e não o tiver pré-aquecido), então não está a receber o assistente de piloto durante os meses de inverno.
Espero que haja uma solução retro para isto, quer seja uma melhor vedação da câmara, uma pequena ventoinha a bordo ou um elemento de aquecimento para limpar tudo.
Loucura!!