Volvo XC40 Forum banner

Assistente de Piloto Indisponível

12K views 37 replies 10 participants last post by  JDC -XC40 Recharge  
#1 ·
O carro foi entregue com a versão 2.10 e o vendedor acha que pode ser um bug e que o serviço precisa analisar, mas é claro que eles estão a uma hora de distância e não posso voltar lá até amanhã.
 
#2 ·
Tente reiniciar o sistema de infoentretenimento - pressione o botão retangular abaixo da tela e mantenha-o pressionado até depois do modo de limpeza da tela e não solte até ver o texto VOLVO, indicando que está reiniciando. Espere alguns minutos e faça um teste com o carro para ver se funciona. Caso contrário, pode ser um problema de software ou hardware que o revendedor precisa diagnosticar.
 
#3 ·
Tente reiniciar o sistema de infoentretenimento - segure o botão retangular abaixo da tela e mantenha-o pressionado até depois do modo de limpeza da tela e não solte até ver o texto VOLVO, indicando que está reiniciando. Espere alguns minutos e dê uma volta com o carro para ver se funciona. Caso contrário, pode ser um problema de software ou hardware que o revendedor precisa diagnosticar.
Sim, eu tentei isso duas vezes. Estou esperando meu vendedor me ligar para saber quando o serviço pode analisar. Espero que seja um conserto fácil.

Alguém sabe se as concessionárias podem reverter as atualizações, se necessário, se for um bug 2.10?
 
#5 ·
Acabei de receber um 23 C40 Ultimate. No caminho para casa, tentei usar o Pilot Assist, mas uma mensagem na tela diz Indisponível. A manutenção da faixa e o reconhecimento de sinais de trânsito não podem ser ativados e têm uma exclamação vermelha ao lado. Alguém já viu isso antes? As câmeras não estão obstruídas.

O carro foi entregue com 2.10 e o vendedor acha que pode ser um bug e que a assistência técnica precisa analisar, mas é claro que eles estão a uma hora de distância e não posso voltar lá até amanhã.
Eu tive esse mesmo problema depois que meu para-brisa dianteiro foi substituído. A causa foi uma conexão defeituosa no cabo entre a câmera e o computador. Depois que isso foi corrigido, tudo ficou bem novamente…
 
#7 ·
Tive o mesmo problema no meu novo c40 plus 2023 (entre outros problemas) poucos dias após a entrega. Eles precisaram substituir o para-brisa do meu carro e, depois de ficar no centro de serviço por 4 semanas, eles substituíram meu carro por um c40 ultimate novo.
Uau. Espero que não chegue a isso. Por que demorou 4 semanas? Eles não conseguiram encontrar uma substituição? Tenho uma consulta de serviço esta tarde e atualizarei a postagem depois.
 
#11 ·
O para-brisa do meu carro chegou bem rápido. Isso foi feito dentro de uma semana após o carro estar na concessionária. Meu grande problema foi o painel do teto (que tem a antena integrada) atrás do teto de vidro, mas antes do porta-malas, que chacoalhava como se eu estivesse dirigindo um caminhão velho. A primeira substituição que eles pediram demorou duas semanas para chegar, depois eles levaram mais uma semana para conseguir que uma empresa de vidros viesse fazer a instalação, o painel chegou empenado, então eles tiveram que pedir um novo e depois fazer a empresa de vidros voltar novamente. A peça é colada como um para-brisa, então eles precisaram que ela fosse substituída profissionalmente por uma empresa externa.
Estou feliz com o resultado, eles não tinham meu c40 plus em estoque, mas tinham 3 ultimates, então eles me atualizaram para isso pelos mesmos pagamentos que eu estava fazendo.
 
#12 · (Edited)
Bem, o meu concessionário diz que existe um defeito de fabrico no para-brisas e que este precisa de ser substituído. Não estou de acordo em substituir o para-brisas num carro que recebi há apenas 3 dias. O concessionário nem sequer montou o carro corretamente hoje, depois de desmontar o banco de câmaras/sensores atrás do espelho retrovisor. Havia uma peça de acabamento solta pendurada quando recebi o carro de volta.

Eles deveriam ter identificado este problema antes de entregar o carro a um cliente. Abri um processo na Volvo por recomendação do meu vendedor, pedindo que eles levassem o carro de volta e o substituíssem por outro do seu inventário com o mesmo preço de venda recomendado. Irei atualizar quando tiver notícias.
 
#13 ·
Boa sorte! Quando entrei em contato com a Volvo, eles me disseram que não podiam fazer nada e me enviaram uma resposta por e-mail padrão à minha reclamação. Dizia: “Desculpe, a Volvo não está disposta a ajudá-lo e, por favor, continue trabalhando com seu revendedor.” Algumas horas depois que meu advogado lhes enviou uma carta por e-mail e correio certificado, recebo uma ligação da concessionária para escolher um carro novo entre os disponíveis no pátio.

Lembre-se, antes disso eu tinha um xc40 recharge 2021 que eu amava e que NUNCA me deu problemas.
 
#14 · (Edited)
Seu advogado enviou uma carta para a Volvo Corporate ou apenas para a concessionária?

Engraçado, eu também tive um XC40 Recharge 2021. Tive um problema grave logo após a entrega, quando o carregador de bordo falhou e a concessionária ficou com o carro por quase um mês esperando por uma peça de reposição. Abri um processo na Volvo Corporate e eles me reembolsaram o pagamento de um mês de aluguel pelo tempo que fiquei sem meu carro. Nunca mais tive problemas depois disso.

Suspeito que eles tentarão oferecer algo semelhante, mas já tive um carro com um para-brisa que vazava antes e não tenho interesse em dirigir um carro novo com um para-brisa de reposição, então pretendo manter minha posição aqui de que a concessionária deveria ter verificado isso durante a PDI e não ter entregue este carro nas condições atuais.
 
#16 ·
O advogado enviou a notificação diretamente para a Volvo corporate para iniciar uma reclamação da lei do limão e para que eles respondessem em 10 dias e realizassem sua tentativa final de reparo.
Você se importa de compartilhar o endereço para onde seu advogado enviou a notificação? Não consigo encontrar um endereço postal para a Volvo online e a lei do limão do meu estado exige que eu lhes envie primeiro uma carta registrada antes de poder abrir um processo.
 
#18 ·
O que eu não entendo sobre isso é como diferentes estados estão promulgando leis para proteger os revendedores contra vendas diretas de empresas como a Tesla. É quase como se estivessem tentando proteger o direito dos revendedores de não atender às necessidades do cliente. A Volvo parece estar se movendo em direção a uma solução híbrida - vendas diretas online por meio de um revendedor. No Canadá, isso também significa que o preço cotado é o que você paga, e sem acréscimos extras do revendedor. Esperemos que eles criem um contrato de atendimento ao cliente que evite a necessidade de litígios contenciosos e caros para resolver problemas com veículos novos e com garantia.
 
#19 ·
Como atualização, recebi uma resposta da Volvo corporate na última sexta-feira e eles me disseram o mesmo que @Jesse347, para continuar trabalhando com meu revendedor em um reparo de garantia porque eles não podiam ajudar com um veículo de substituição. Eu disse a eles que estaria enviando uma reclamação da lei do limão e notificando o procurador-geral do meu estado. Recebi a carta registrada pelo correio na sexta-feira. Eu também os liguei para este tópico.

No mesmo dia, meu vendedor ligou para acompanhar os problemas. Sua resposta às minhas preocupações foi que os para-brisas são substituídos o tempo todo. Isso pode ser, mas eu possuí muitos veículos novos e nunca precisei substituir um para-brisa defeituoso dias após a entrega. Eu acredito que eles simplesmente não querem o carro de volta porque teriam que consertá-lo e depois vendê-lo usado com prejuízo.

Também falei com o departamento de serviço do revendedor, que me disse que não há previsão de entrega para o para-brisa de substituição. Parecia que eles haviam recebido um, mas havia problemas com ele, então eles ainda estavam esperando outro chegar. Então, a partir de agora: assistência ao piloto, controle de cruzeiro, reconhecimento de sinais de trânsito, manutenção de faixa e prevenção de colisões ainda não estão funcionando, e eu vejo mensagens de erro toda vez que entro no carro. Atualizarei quando souber de mais alguma coisa.
 
#20 ·
Como atualização, ouvi da Volvo corporate na última sexta-feira e eles me disseram o mesmo que @Jesse347, para continuar trabalhando com meu revendedor em um reparo de garantia porque eles não podiam ajudar com um veículo de substituição. Eu disse a eles que apresentaria uma reclamação de acordo com a lei do limão e notificaria o procurador-geral do meu estado. Recebi a carta registrada pelo correio na sexta-feira. Eu também os vinculei a este tópico.

No mesmo dia, meu vendedor ligou para acompanhar os problemas. Sua resposta às minhas preocupações foi que os para-brisas são substituídos o tempo todo. Pode ser, mas eu tive muitos veículos novos e nunca precisei substituir um para-brisa defeituoso dias após a entrega. Acredito que eles simplesmente não querem o carro de volta porque teriam que consertá-lo e depois vendê-lo usado com prejuízo.

Também falei com o departamento de serviço do revendedor, que me disse que não há previsão de entrega para o para-brisa de substituição. Parecia que eles haviam recebido um, mas havia problemas com ele, então eles ainda estavam esperando outro chegar. Então, por enquanto: assistência ao piloto, controle de cruzeiro, reconhecimento de sinais de trânsito, manutenção de faixa e prevenção de colisão ainda não estão funcionando, e vejo mensagens de erro toda vez que entro no carro. Atualizarei quando souber mais.
Espere... eles nem te deram um veículo emprestado?
 
#28 ·
Como atualização, o revendedor finalmente recebeu um para-brisa de substituição intacto e tenho uma consulta na segunda-feira para que o substituam. A Volvo está exigindo que o revendedor tente solucionar os problemas antes de considerar a substituição. Ainda pretendo entrar com o processo judicial com base na lei do limão, caso algum aspecto do reparo não resulte em um carro que funcione 100% como deveria.
 
#29 ·
Como atualização, o revendedor finalmente recebeu um para-brisa de substituição intacto e tenho uma consulta na segunda-feira para que o substituam. A Volvo está exigindo que o revendedor tente corrigir os problemas antes de considerar uma substituição. Ainda pretendo entrar com o processo da lei do limão, caso algum aspecto do reparo não resulte em um carro que funcione 100% como deveria.
Tudo de bom! Espero que seus problemas sejam resolvidos em breve.
 
#30 ·
Finalmente recuperei meu carro ontem. Até agora, tudo parece estar funcionando normalmente. No início, minhas luzes diurnas não estavam funcionando, mas parecem ter voltado esta manhã. A moldura em ambos os lados do para-brisa não foi recolocada corretamente e tinha algumas lacunas, mas consegui removê-la e prendê-la corretamente.

A Volvo corporativa aprovou o reembolso do pagamento do meu primeiro mês de aluguel devido ao inconveniente de tudo isso, mas ainda deixa um gosto amargo na boca que um veículo com muitos recursos não funcionando passou na inspeção de pré-entrega e foi vendido a um cliente. Tive que fazer várias viagens de uma hora de ida e volta à concessionária apenas para obter um veículo totalmente funcional.

Estou satisfeito com o carro, mas com certeza procurarei outras marcas quando meu contrato de aluguel terminar.
 
#31 ·
Finalmente peguei meu carro de volta ontem... Estou satisfeito com o carro, mas definitivamente procurarei outras marcas quando meu contrato de arrendamento terminar.
Muito infeliz e todos nós estamos felizes que você agora tenha um Volvo para dirigir.

Para aqueles que estão sintonizando o fórum pela primeira vez, as experiências de Kevin são extremamente raras. A maioria dos Volvos é bem construída e não é entregue dessa forma. E acho que todos os seus problemas deveriam ter sido detectados e corrigidos por técnicos e equipe de vendas competentes durante a inspeção e os testes de pré-entrega do veículo. Não sei se existem avaliações confiáveis de concessionárias que possam refletir essa falta de atendimento ao cliente. Serviço que é uma porcaria. Totalmente.

A atenção de Lyle Pearson aos detalhes da entrega e à resolução rápida de problemas - quando possível - é bem conhecida nesta região. Eles vendem Volvo, Mercedes, Land Rover, Jaguar e Porsche. A Volvo está, de fato, na extremidade inferior dessa lista. Quando fui notificado de que meu carro havia sido descarregado, meu revendedor explicou o que eles fariam com o C40 antes de me deixarem tê-lo. Não tive motivos para não acreditar que o C40 seria totalmente examinado e preparado para refletir a reputação da Volvo e da concessionária. É totalmente possível que tudo o que eles fizeram foi conectá-lo por algumas horas e limpar as janelas. Não sei ao certo, mas senti que estava em boas mãos.
 
#32 ·
Infelizmente, parece que recebi o último carro da linha numa tarde de sexta-feira. Criei um tópico separado sobre alguns outros problemas que estava a ter com o meu banco do passageiro da frente a estar solto e um barulho de assobio alto vindo das saídas de ar. O concessionário diz que ambos são normais. Nunca observei nenhum dos problemas no meu XC40 Recharge.

As saídas de ar barulhentas consigo lidar, mas não com o banco. Em nenhuma circunstância um banco num veículo deve mover-se durante a travagem ou aceleração. Vou entrar em contato com o concessionário e a Volvo EUA para pedir que substituam o banco se não conseguirem identificar a origem do movimento.
 
#35 ·
Estou agora com um problema (2 semanas depois de comprá-lo) com o assistente de piloto a ficar "Indisponível" - descobri hoje que é porque o sensor no topo do pára-brisas está a embaciar com o resto do pára-brisas, por isso o sensor não consegue ver através dele! (isto é apenas o meu carro ou um defeito de design para um carro vindo de um país frio!

Se eu ligar as ventoinhas no máximo no quente durante (com AC) durante 5-10 minutos, eventualmente limpa e o Assistente de Piloto retoma a função normal. Mas se entrar no carro com pressa de manhã (e não o tiver pré-aquecido), então não está a receber o assistente de piloto durante os meses de inverno.

Espero que haja uma solução retro para isto, quer seja uma melhor vedação da câmara, uma pequena ventoinha a bordo ou um elemento de aquecimento para limpar tudo.

Loucura!!
Definitivamente parece que algo não está bem vedado. Quando o meu não funcionava, não funcionava independentemente das condições meteorológicas ou da temperatura.
 
#38 ·
* Atualização *
Então, depois de 3 visitas para consertar isso, eles substituíram o para-brisa.
O elemento aquecido na área do conjunto de sensores e ao redor estava realmente com defeito. Isso causou o “embaçamento” e o excesso de umidade no compartimento do conjunto de sensores na parte superior do para-brisa.

Estou de volta novamente porque no meio do caminho para casa, recebi novos erros sobre os faróis e então os sistemas de segurança se desativaram🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️

Então, voltei pela 4ª vez, a equipe de serviço, quando me viu entrar novamente, viu como eu me sentia.

Resumindo, parece que quando eles trocaram o para-brisa, não o recalibraram corretamente.

Nunca tive nenhum desses problemas com 15 anos de novos Audis…

poderia voltar para os 4 anéis depois disso.