Volvo XC40 Forum banner

Limpeza de travões neutra

4.4K views 12 replies 8 participants last post by  santellavision  
#1 ·
Não me lembro quem me indicou isso, mas agora sou um seguidor fiel da limpeza neutra dos freios.

Para fazer isso, encontre uma boa colina. Coloque o carro em ponto morto. Deixe-o rolar e depois freie para que ele continue rolando, mas a desaceleração aconteça. Toda a frenagem é mecânica em ponto morto, então você pode limpar seus freios sem o método assustador de frenagem forte de fora.

Abaixo estão as rodas após a frenagem neutra.

#3 ·
Essa é uma boa ideia! Faça isso de vez em quando para mantê-los limpos.
Não foi minha ideia, mas infelizmente esqueci quem originalmente disse isso.
Mas queria compartilhar. Pontos de bônus por não ser parado pela polícia por aparentemente frear forte aleatoriamente :)

#5 ·
Por curiosidade, isso está ajudando na estética, ou a reduzir a incidência daquela ligeira sensação de preensão às vezes na primeira condução, ou...? Nunca pensei nisso antes com nenhum dos meus carros ICE anteriores.

#6 ·
Out of curiosity, is this helping with aesthetics, or to reduce the incidence of that slight gripping feeling sometimes when first driving, or...? Never thought about this before with any of my prior ICE cars.
O último. Impedindo o acúmulo de ferrugem.

#13 ·
Só para que saibam. Levei meu carro para consertar freios enferrujados, travando e com sulcos nos rotores. (O carro tem 2 meses) Eles substituíram os freios por números de peças de freio diferentes por Volvo. (Sem custo, é claro). Então, se você está vendo sulcos ou tendo problemas com batidas, de forma alguma, leve-o!