Volvo XC40 Forum banner

Tenho o meu novo EC 40!

3.3K views 27 replies 12 participants last post by  SwedishC40  
#1 ·
Olá equipa! Então... O meu C 40 First Edition (MY22) estava no fim do contrato de leasing. Encomendei, em agosto, a sua substituição. MY25 EC40 Twin Performance Ultra. Recebi-o ontem! Adoro-o (sem grande surpresa aqui). Algumas alterações em comparação com o meu modelo anterior:

• Optei por jantes de 19". Definitivamente muito mais confortável. E as jantes por defeito são bonitas.
Image

• Tenho o interior cinzento (também conhecido como cinza) em lã. Muito suave e confortável.
Image

Image

O resto são diferenças "naturais" entre o MY25 e o MY22.

• A resposta do ecrã é mais suave (CPU mais rápido?). Mas ainda alguns bugs. Por exemplo, se estiver a tocar rádio e eu tocar no botão Spotify... abre o rádio. Tenho de tocar no Spotify uma segunda vez. (O contrário é semelhante... e para outras aplicações de áudio também...).
  • A câmara de marcha-atrás mostra a vista de 360 graus e a vista da câmara traseira no ecrã principal... e a câmara traseira parece ter um melhor ângulo de visão.
Image

• O botão de mudança de velocidade é de cristal (muito giro).
Image

• O controlo do limite de velocidade é diferente. Agora está sempre ligado. Pode selecionar ter um sinal sonoro a indicar quando está acima da velocidade... ou fazer com que o carro reduza o efeito do pedal do acelerador para que tenda a não ultrapassar a velocidade, a menos que pressione voluntariamente com mais força. E recebe um sinal sonoro suave a cada alteração do limite de velocidade quando está a conduzir. Gosto dessa sensação de "tem o controlo, mas damos-lhe todas as ferramentas para estar seguro".
  • Existem agora 3 modos de condução. Standard, Performance e Off-Road (note o uso da vírgula de Oxford aqui). Ainda não experimentei o Performance... mas dadas as especificações do carro, vai ser brutal...
  • Gosto que também venha por defeito com o analisador de qualidade do ar (não tinha isso no meu MY22). É muito reconfortante e geek.
  • Pequena diferença no layout da bagageira traseira... mas ainda sem tomada de 12V na parte de trás (uma pena, pois há uma tampa no buraco onde estaria...).
No geral, estou super satisfeito com a atualização. É um carro ainda mais incrível do que o anterior!

#2 ·
Belo carro, senhor; é da mesma cor do seu antigo? Meu contrato de leasing termina em 13 meses e continuo voltando à ideia de pegar outro também. Tenho a versão core FWD antiga (ou "poverty spec" como preferimos) então apenas um RWD padrão será uma atualização para mim, mas também preciso de uma atualização de acabamento. O único problema, ligeiramente desagradável, é o preço do leasing por aqui. Em Salary Sacrifice, pago £668 por mês brutos (com serviço, manutenção e seguro (idem; a única maneira de escrever)) e para alugar uma nova versão plus, atualmente, é £1050 brutos. Desculpe, mas isso é muito caro para mim.

#3 ·
Sim. O custo do aluguel (com todas as opções que tenho) é um pouco alto. Mas bem... terminamos o crédito do outro carro. :) Então equilibra. E sim... Exatamente a mesma cor (exceto pelos assentos) que o anterior. Minha esposa diz: "Você pode pegar qualquer carro que quiser, desde que seja vermelho". :) Então vermelho é (dito isso, eu não o teria em nenhuma outra cor... exceto, talvez, se eles fizessem um modelo azul Volvo Ocean Race... mas eu nunca troco de carro no ano da Volvo Ocean Race... então é só um sonho).

#6 ·
Olá equipa! Então... O meu C 40 First Edition (MY22) estava no fim do contrato de leasing. Encomendei, em agosto, a sua substituição. MY25 EC40 Twin Performance Ultra. Recebi-o ontem! Adoro-o (sem grande surpresa aqui). Algumas alterações em comparação com o meu modelo anterior:

• Optei por jantes de 19". Definitivamente muito mais confortável. E as jantes padrão são bonitas.
View attachment 9086
  • Tenho o interior cinzento (também conhecido como cinza) em lã. Muito suave e confortável.
View attachment 9088
View attachment 9087

• A resposta do ecrã é mais suave (CPU mais rápido?). Mas ainda alguns bugs. Por exemplo, se estiver a tocar rádio e eu tocar no botão Spotify... abre o rádio. Tenho de tocar no Spotify uma segunda vez. (O contrário é semelhante... e para outras aplicações de áudio também...).
  • A câmara de marcha-atrás mostra a vista de 360 graus e a vista da câmara traseira no ecrã principal... e a câmara traseira parece ter um melhor ângulo de visão.
View attachment 9089
  • O botão de mudança de velocidade é de cristal (muito fofo).
View attachment 9090
  • O controlo de velocidade é diferente. Agora está sempre ligado. Pode selecionar ter um sinal sonoro a indicar quando está acima da velocidade... ou fazer com que o carro reduza o efeito do pedal do acelerador para que não tenda a ultrapassar a velocidade, a menos que pressione voluntariamente com mais força. E recebe um sinal sonoro suave a cada mudança de limite de velocidade quando está a conduzir. Gosto dessa sensação de "tem o controlo, mas damos-lhe todas as ferramentas para estar seguro".
  • Agora existem 3 modos de condução. Standard, Performance e Off-Road (note o uso da vírgula de Oxford aqui). Ainda não experimentei Performance... mas dadas as especificações do carro, vai ser brutal...
  • Gosto que também venha por defeito com o analisador de qualidade do ar (não tinha isso no meu MY22). É muito reconfortante e geek.
  • Pequena diferença no layout da bagageira traseira... mas ainda sem tomada de 12V na parte de trás (uma pena, pois há uma tampa no buraco onde ela estaria...).
No geral, estou super satisfeito com a atualização. É um carro ainda mais incrível do que o anterior!
Bom 😍🔥💥! Parabéns e aproveite o passeio chique!

#18 ·
Olá equipa! Então... O meu C 40 First Edition (MY22) estava no fim do contrato de leasing. Encomendei, em agosto, a sua substituição. MY25 EC40 Twin Performance Ultra. Recebi-o ontem! Adoro-o (não é uma grande surpresa). Algumas alterações em comparação com o meu modelo anterior:

• Optei por jantes de 19". Definitivamente muito mais confortável. E as jantes por defeito são bonitas.
View attachment 9086
View attachment 9088
View attachment 9087

• A resposta do ecrã é mais suave (CPU mais rápido?). Mas ainda alguns bugs. Por exemplo, se estiver a tocar rádio e eu tocar no botão Spotify... abre o rádio. Tenho de tocar no Spotify uma segunda vez. (O contrário é semelhante... e também para outras aplicações de áudio...).
View attachment 9089
  • O botão de mudança de velocidade é de cristal (muito fofo).
View attachment 9090
  • O controlo de velocidade é diferente. Agora está sempre ligado. Pode selecionar ter um sinal sonoro a indicar quando está acima da velocidade... ou ter o carro a reduzir o efeito do pedal do acelerador para que tenda a não ultrapassar a velocidade, a menos que pressione voluntariamente com mais força. E recebe um sinal sonoro suave a cada mudança de limite de velocidade quando está a conduzir. Gosto da sensação de "tem o controlo, mas damos-lhe todas as ferramentas para estar seguro".
  • Existem agora 3 modos de condução. Standard, Performance e Off-Road (note o uso da vírgula de Oxford aqui). Ainda não experimentei o Performance... mas dadas as especificações do carro, vai ser brutal...
  • Pequena diferença no layout da bagageira traseira... mas ainda sem tomada de 12V na parte de trás (uma pena, pois há uma tampa no buraco onde estaria...).
Parabéns pela atualização. Veio com o modo de desempenho como padrão e já o experimentou? Tenho um twin ultimate MY 2024 e foi-me oferecido o modo de desempenho como uma atualização de software por £550. Estou relutante em aceitar esta oferta pelo seguinte.
1. custo
2. o desempenho existente é muito bom
3. as seguradoras podem ver isto como uma modificação e aumentar os prémios ou, pior ainda, não honrar uma reclamação se a atualização não for notificada.
4. isto teria um efeito adverso no desempenho da bateria a longo prazo?

Se isto vier como padrão com os EC40 de 2025, então estes problemas não se aplicariam, suponho.

Opiniões?

#20 ·
Como encomendei o modelo Twin Performance, presumo que seja por padrão. Não encomendei uma atualização específica para isso. Eu tentei. É brutal. Quando está ligado, se você pressionar o pedal do acelerador... parece um chute nas costas. MUITO MENOS PROGRESSIVO do que no modo padrão. :)

Dito isso, no modo padrão, quando você pisa fundo no pedal, também é muito impressionante. Só não aquela sensação de "chute nas costas"...

Não é necessário. É divertido. Mas eu nem vou usar muito (meu carro veio com pneus Pirelli que são muito macios e se desgastam rapidamente).

Ao encomendar um EC40 MY25, estas são as opções que tenho:
Single (RWD - 487km misto, 644km urbano)
Single Extended Range (RWD - 583km misto, 780km urbano)
Twin Performance (AWD - 552km misto, 744km urbano, 442 HP).

Eu queria o AWD. Então peguei o Twin Performance.

O site do Reino Unido chama-o de "Twin" sem menção a Performance. E tem "apenas" 408 HP.

A Alemanha também tem Twin com 408 HP: Entdecken Sie die detaillierten Spezifikationen des neuen vollelektrischen Volvo EC40 | Volvo Cars

Então eu acho que é a Volvo França que tem Twin Performance por padrão para Twin... Talvez outros países... Verifique outros...

#21 ·
Como encomendei o modelo Twin Performance, suspeito que seja por padrão. Não encomendei uma atualização específica para isso. Eu tentei. É brutal. Quando está ligado, se você pressionar o pedal do acelerador... parece um chute nas costas. MUITO MENOS PROGRESSIVO do que no modo padrão. :)

Dito isso, no modo padrão, quando você pisa no pedal até o fim, também é muito, muito impressionante. Só não essa sensação de "chute nas costas"...

Não é necessário. É divertido. Mas eu nem vou usar muito (meu carro veio com pneus Pirelli que são muito macios e desgastam rápido).

Ao encomendar um EC40 MY25, estas são as opções que tenho:
Single (RWD - 487km mistos, 644km urbanos)
Single Extended Range (RWD - 583km mistos, 780km urbanos)
Twin Performance (AWD - 552km mistos, 744km urbanos, 442 HP).

Eu queria o AWD. Então peguei o Twin Performance.

O site do Reino Unido chama de "Twin" sem menção de Performance. E tem "apenas" 408 HP.

A Alemanha também tem Twin com 408 HP: Descubra as especificações detalhadas do novo Volvo EC40 totalmente elétrico | Volvo Cars

Então eu acho que é a Volvo França que tem Twin Performance por padrão para Twin... Talvez outros países... Verifique outros...
Ah. Na verdade, na Alemanha, você pode obter o Twin ou o Twin Performance. O Twin Performance custa 700€ a mais que o Twin.

Na França, você não pode obter apenas o Twin.

Mas... na França, o Ultra+Twin Performance custa 68400 EUR, enquanto na Alemanha custa 66990 EUR. Mais barato na Alemanha. Significativamente.

#24 ·
Nos EUA, apenas o modelo C40 2024 está disponível, pois não está vendendo bem por aqui. Ele deve voltar como EC40 para o ano modelo de 2026.

Eles estão vendendo um modelo EX40 2025 aqui. Nenhum dos modelos tem uma versão de desempenho.

#25 ·
Nos EUA, apenas o modelo C40 2024 está disponível, pois não está vendendo bem por aqui. Ele deve voltar como o EC40 para o ano modelo de 2026.

Eles estão vendendo um modelo EX40 2025 aqui. Nenhum dos modelos tem uma versão de desempenho.
Ah, entendo, mas espero que você também possa comprar a atualização do modo de desempenho, conforme oferecido no aplicativo.
Image

#28 ·
Parece-se exatamente com o meu '23, por isso, naturalmente, devo felicitá-lo pelo seu excelente gosto 😅👍

Em breve será altura de trocar de carro também, no entanto, não será outro C40 - embora não por culpa do carro (tem sido ótimo!); descobrimos que agora precisamos de um carro maior. Então, encomendei outra coisa, mas sentirei falta de o ver partir..