Olá equipa! Então... O meu C 40 First Edition (MY22) estava no fim do contrato de leasing. Encomendei, em agosto, a sua substituição. MY25 EC40 Twin Performance Ultra. Recebi-o ontem! Adoro-o (sem grande surpresa aqui). Algumas alterações em comparação com o meu modelo anterior:
O resto são diferenças "naturais" entre o MY25 e o MY22.
- Optei por jantes de 19". Definitivamente muito mais confortável. E as jantes por defeito são bonitas.
- Tenho o interior cinzento (também conhecido como cinza) em lã. Muito suave e confortável.
O resto são diferenças "naturais" entre o MY25 e o MY22.
- A resposta do ecrã é mais suave (CPU mais rápido?). Mas ainda alguns bugs. Por exemplo, se estiver a tocar rádio e eu tocar no botão Spotify... abre o rádio. Tenho de tocar no Spotify uma segunda vez. (O contrário é semelhante... e para outras aplicações de áudio também...).
- A câmara de marcha-atrás mostra a vista de 360 graus e a vista da câmara traseira no ecrã principal... e a câmara traseira parece ter um melhor ângulo de visão.
- O botão de mudança de velocidade é de cristal (muito giro).
- O controlo do limite de velocidade é diferente. Agora está sempre ligado. Pode selecionar ter um sinal sonoro a indicar quando está acima da velocidade... ou fazer com que o carro reduza o efeito do pedal do acelerador para que tenda a não ultrapassar a velocidade, a menos que pressione voluntariamente com mais força. E recebe um sinal sonoro suave a cada alteração do limite de velocidade quando está a conduzir. Gosto dessa sensação de "tem o controlo, mas damos-lhe todas as ferramentas para estar seguro".
- Existem agora 3 modos de condução. Standard, Performance e Off-Road (note o uso da vírgula de Oxford aqui). Ainda não experimentei o Performance... mas dadas as especificações do carro, vai ser brutal...
- Gosto que também venha por defeito com o analisador de qualidade do ar (não tinha isso no meu MY22). É muito reconfortante e geek.
- Pequena diferença no layout da bagageira traseira... mas ainda sem tomada de 12V na parte de trás (uma pena, pois há uma tampa no buraco onde estaria...).