Volvo XC40 Forum banner
41 - 60 of 77 Posts
Sim, sobre os amperes estará o perigo. Mas os amperes são proporcionais à voltagem. Lei de Ohm U=RI ... ou I (amperes) = U (volts) / R (resistência - do corpo humano aqui).

Então, quanto maior a voltagem entre sua mão e o chão... maior os amperes... e isso o matará de fato mais facilmente a 240 V do que a 110 V.

A razão pela qual a Europa usa 240V é que é mais eficiente transportar voltagens mais altas do que mais baixas (já que você precisa de menos amperes para a mesma potência, então há menos dissipação de calor nos fios).

Existem três fios entrando em sua residência, fase 'A' de 120v, fase 'B' de 120v e um condutor aterrado. Se você pegar ambas as fases, você receberá um choque de 240v, mas geralmente não pelo coração e, portanto, não tão arriscado. Se você entrar em uma das linhas de 120v com os pés no chão molhado ou concreto úmido, você tem um problema muito pior.

Acabei de conduzir 280 km numa autoestrada francesa a 130 km/h. Comecei com a bateria cheia. Cheguei com 25%, exatamente como o Google Maps tinha anunciado no início. Agora a carregar num supercharger Tesla... 0,32 €/kWh... O que é incrivelmente barato (tenho a subscrição paga para carregar não-Teslas - muito vantajoso!).

Image

:

Image

Há apenas alguns carregadores aqui 😊
Image

Difícil de contar, mas são 28...

A vida é boa com o meu C40! 🥰

Vários APPS para carregar no seu telefone: PlugShare localizará várias marcas de carregadores disponíveis para o seu Volvo; EVGo vende através dos seus carregadores; ChargePoint também vende através dos seus carregadores; Electrify America vende através de carregadores; e há outros. Essas marcas terão o plugue do seu Volvo. A Tesla eventualmente terá a maioria de seus locais disponíveis com o adaptador embutido para o seu Volvo EV, mas a um preço/KW de eletricidade mais alto.
Não necessariamente um preço mais alto. Depende da sua localização e do estado onde você está carregando.

Aqui está uma análise recente das minhas taxas e métricas de carregamento. Não tenho certeza se a Tesla sai mais barata, igual ou mais cara. A implementação do NACS e as taxas de carregamento dependerão muito da localização e do estado. De modo geral, um amigo meu que possui um Tesla desde o Model S me diz que é mais barato que a EA.

Digamos que a Volvo decida para o mercado dos EUA que a NACS é uma boa jogada. O que tem que acontecer? Mover a porta de carregamento para a frente? Poderá não haver duas portas por alguns anos? (Nem todas as redes irão converter.) Novos protocolos de comunicação? A Volvo aumentará a voltagem/amperagem de entrada? E o que todas essas mudanças significariam para o mercado europeu? Não faço ideia do que está envolvido, mas a Ford/GM/outras não indicaram o ano modelo de 2025, o mais cedo?
A porta de carregamento dos veículos elétricos Volvo já está na posição perfeita para usar o Supercharger da Tesla: o painel traseiro esquerdo, semelhante aos carros Tesla. A Volvo não precisaria mudar a localização.

Plano: Plano de carregamento rápido Volvo DC
Preço do carregamento: $0,29/min (antes dos impostos)
Pode elaborar este plano? Isso é algo que a Volvo oferece? Ou é um plano especial que a EA oferece? Nunca ouvi falar disso, e essa é uma taxa muito boa.

Pode elaborar este plano? É algo que a Volvo oferece? Ou é um plano especial que a EA oferece? Nunca ouvi falar disso, e essa é uma taxa muito boa.
Este link deve ser útil: Insira o seu modelo Volvo e o plano dirá quais são os detalhes exatos. As capturas de tela abaixo são para o meu Volvo C40 recharge 2022.

Image

Image

Image

Image

Este link deve ser útil: Insira o seu modelo Volvo e o plano dirá quais são os detalhes exatos.
Ah - você está usando o plano oferecido pela Volvo quando comprou o carro - eu não o reconheci. Meu XC40 P8 2021 veio com carregamento ChargePoint gratuito, antes do anúncio do plano EA. Sem alegria EA para mim 😉

Ah - você está usando o plano oferecido pela Volvo quando comprou o carro - eu não o reconheci. Meu XC40 P8 2021 veio com algum carregamento ChargePoint gratuito, antes que o plano EA fosse anunciado. Sem alegria EA para mim 😉
Ah, bem! A EA mudou seus modelos de preços agora. O plano EA Volvo foi uma boa emoção de curto prazo, mas é diferente do meu amigo com um Tesla Model S, que conseguiu carregamento gratuito "para a vida"! 🔥. A Volvo nunca vai superar isso - eles deveriam oferecer carregamento gratuito (sem restrições de KW) nos primeiros 3 anos! 🙂

Como mencionado antes - sem problemas em carregar nas estações Tesla na Alemanha, Dinamarca, Suécia,...
Legal. Gostaria que essa cobrança da Tesla para não Teslas funcionasse em breve, provavelmente aceleraria a adoção de EVs e as viagens pelos EUA!

Cool. Wish we get this Tesla charging for Non Teslas worked out soon, May likely speed up EV adoption and cross country USA driving!
Sim. Parece que quando se trata de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, aqui na Europa, temos muita sorte. Tesla para carregadores não Tesla em todo lugar. Quando não há carregadores Tesla, os carregadores IONITY estão ainda mais presentes (mas com configurações menores, como 4-8 estações de carregamento em vez de 16-28 como a Tesla)... Então você tem empresas como a Total Energy e a Fastned que também estão ganhando popularidade.

Nas principais rodovias francesas, hoje em dia, quase todos os postos de gasolina têm 4 ou mais super carregadores (150kW+) disponíveis.

A propósito @Christoph, você está na Alemanha. Se você usar o IONITY... Chargemap agora tem um modelo de assinatura para o IONITY que oferece 30% de desconto em suas taxas exorbitantes... :) E se você usar o Freshmile, ele é cobrado a 0,30€/kWh+0,45€/minuto, o que, em cargas curtas e rápidas, é muito mais interessante do que as taxas normais da IONITY....

Mas isso ainda é bastante superior aos 0,32€/kWh que você recebe nos carregadores Tesla se tiver sua assinatura (vale a pena se você fizer mais de 4 recargas por mês).

E há os caras "divertidos", Lidl, que têm alguns carregadores rápidos usando a rede ChargePoint, que oferecem taxas de 0,25€/kWh! (Mas eles não estão em todos os lugares, e seus carregadores, embora listados em 160 kW, geralmente fornecem apenas 60 kW, então você tem que ficar um pouco mais...)

Sim. Parece que quando se trata de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, aqui na Europa, temos muita sorte. Tesla para carregadores não Tesla em todo lugar. Quando não há carregadores Tesla, os carregadores IONITY estão ainda mais presentes (mas com configurações menores, como 4-8 estações de carregamento em vez de 16-28 como a Tesla)... Então você tem empresas como Total Energy e Fastned que também estão ganhando popularidade.

Nas principais rodovias francesas, hoje em dia, quase todos os postos de gasolina têm 4 ou mais super carregadores (150kW+) disponíveis.

A propósito @Christoph, você está na Alemanha. Se você usa IONITY... Chargemap agora tem um modelo de assinatura para IONITY que oferece 30% de desconto em suas taxas ultrajantes... :) E se você usa Freshmile, é cobrado a 0,30€/kWh+0,45€/minuto, o que, em cargas rápidas curtas, é muito mais interessante do que as taxas normais da IONITY....

Mas isso ainda é bem mais alto do que os 0,32€/kWh que você recebe nos carregadores Tesla se tiver sua assinatura (vale a pena se você fizer mais de 4 recargas por mês).

E há os caras "divertidos", Lidl, que têm alguns carregadores rápidos usando a rede ChargePoint, que oferecem taxas de 0,25€/kWh! (Mas eles não estão em todos os lugares, e seus carregadores, embora listados em 160 kW, geralmente fornecem apenas 60 kW, então você tem que ficar um pouco mais...)
Super com inveja, mas muito orgulhoso de como a UE tem sido futurista quando se trata de adoção e infraestrutura de veículos elétricos... isso torna seu investimento em veículos elétricos e sua experiência de direção valendo a pena! 🙂

Estes são os sinais que a maioria dos postos de gasolina agora exibem nas autoestradas francesas:

View attachment 6884

Todos estes se aplicam a estações 24x7... Gás e elétrico, gás+propano líquido+elétrico, elétrico puro e elétrico+propano líquido.

Isto é realmente normalizado por lei desde 2015: Arrêté du 13 mai 2015 relatif à la modification des règles d'implantation et d'utilisation de la signalisation des services - Légifrance (sorry this is in French). :)
Amei! Tão consciente da marca e do consumidor.

Adoro! Tão consciente da marca e do consumidor.
Essa é a vantagem de ter regulamentos e padrões para tudo. :) As empresas individuais não progridem tão rápido. Mas a sociedade em geral tende a se sair bem...

41 - 60 of 77 Posts