Acabei de ter meu primeiro problema de carregamento com meu xc40 2023. O carregamento falhou no meio da noite e só chegou a 41% de 16%. Fui trabalhar e tentei um carregador Blink público que não passou da fase de inicialização. Abandonei a estação e fui para um carregador EV Go próximo e consegui conectar. Carreguei o suficiente para chegar em casa e conectei na minha Wall Box nível 2 e recebi um erro de carregamento. Tentei novamente e obtive o mesmo erro. Então tentei o carregador Volvo e obtive o mesmo erro. Fiz o downgrade para 110 usando o adaptador e uma tomada diferente e obtive o mesmo erro. Então encontrei uma entrada de fórum de 2021 que recomendava inclinar-se na tomada e incliná-la para cima até que o carro passasse a fase de inicialização. Isso funcionou e o carro começou a carregar! O problema é que durante a noite, se a gravidade agir sobre o cabo, ele pode perder a conexão a qualquer momento e parar de carregar, então tenho que colocar um pedaço de espuma densa sob a tomada para evitar que isso aconteça. É uma solução porcaria para um carro de US$ 70.000 e acho que a Volvo deveria resolver isso, mas se você está com esse problema, tente.